BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire deste sábado, 10
Fátima achou que Lucena “foi muito infeliz e desleal”
Daniela Freire
10/10/2020 | 05:38

IMPACTO

A governadora Fátima Bezerra recebeu “com muita tristeza” as acusações feitas pelo vereador petista Fernando Lucena, na Câmara Municipal de Natal, contra o seu secretário de Saúde, Cipriano Maia.

DESNECESSÁRIO

Pessoas próximas à chefe do Estado disseram à coluna que Fátima achou que Lucena “foi muito infeliz e desleal”. A governadora achou que a atitude do vereador da capital, aliado partidário, foi “desnecessária” e que “deu munição à oposição”.

RELEMBRANDO

Tudo começou na semana passada, quando o vereador Fernando Lucena, durante sessão da Câmara, acusou Cipriano Maia de ter participação direta em um contrato entre a Secretaria de Saúde do RN e uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, mais conhecida como Oscip.

INTERESSES

Lucena, que chamou o titular da Saúde do Estado de “chefe da picaretagem” e de “vagabundo”, recebeu uma resposta de Cipriano. Em carta aberta, o gestor acusou o vereador e uma das principais lideranças do PT na capital de tê-lo atacado por ter “interesses contrariados” na ação da Sesap.

MAIS FARPAS

Ontem, Fernando Lucena fez uma réplica na qual diz que Cipriano Maia descumpre convenções coletivas de trabalho com o tal contrato. Disse mais: que o secretário foi leviano e covarde na carta aberta.

ESTÁ PRONTO

Presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) entregará na próxima terça-feira 13 ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, o texto do substitutivo ao Projeto de Lei 213/2020, que institui e disciplina a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte.

ROBUSTO

“Iremos entregar um projeto robusto, bem elaborado, com a inclusão de 46 emendas que aprimoraram a Lei que irá beneficiar 90% do micro empresas responsáveis pela abertura de novos postos de trabalho”, destacou Kleber Rodrigues.

PERCURSO

No segundo passo, após a entrega do projeto, a matéria deverá ser encaminhada para votação em plenário, para, em seguida, ser sancionada pela governadora Fátima Bezerra.

OTIMISTA

“Até o final de outubro, mês em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, iremos comemorar a vigência dessa lei que irá transformar a economia do RN”, afirmou.

IMPORTÂNCIA

Além dos deputados integrantes da Frente Parlamentar, também confirmaram presença na solenidade de entrega o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, da Fiern, Amaro Sales, da Associação Comercial do RN, Schiavo Álvares, da CDL/Natal, entre outros.

EITA!

Lembra do caso envolvendo o deputado estadual Sandro Pimentel, que está perde não perde o mandato por conta de depósitos irregulares feitos em sua campanha? Pois a Folha de S.Paulo desta sexta trouxe notícia de que houve prática semelhante na campanha do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

FORA DA LEI

“O presidente Jair Bolsonaro fez uma doação irregular em dinheiro vivo para a campanha deste ano de reeleição de seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) à Câmara Municipal do Rio de Janeiro”, disse o jornal, que completou: “De acordo com dados disponibilizados pelo candidato ao TSE, o presidente fez um depósito de R$ 10 mil em espécie na conta da campanha do vereador”. Carlos Bolsonaro disse que o valor será devolvido.

INVESTIGADO

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelo atraso de mais de um ano na nomeação de membros da Comissão de Ética do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

DEU RUIM

As nomeações foram feitas por Salles através de uma portaria publicada em 13 de julho, sem respeitar o processo de seleção feito entre novembro de 2019 e março de 2020, aberto para escolher os integrantes do colegiado.

BOA NOTÍCIA

O Banco Mundial prevê queda menor para o PIB brasileiro em 2020 e espera alta de 3% em 2021. O recuo de 5,4% projetado para a economia do País neste ano é menor do que aquele esperado anteriormente pela instituição, de 8%.

RÁPIDAS

Do O Globo: “Antes do feriado, Petrobras anuncia reajuste nos preços da gasolina de 4% e de 5% no diesel”. Mas a estatal avisou, segundo o jornal: suas tarifas ‘têm influência bastante limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais’.

Inacreditável: O vice-presidente Hamilton Mourão disse, em entrevista ao jornal alemão Deutsche Welle, que o coronel Brilhante Ustra condenado por tortura no período da ditadura militar, “respeitava os direitos humanos de seus subordinados” e foi um militar de “honra”.

Ustra é acusado de ter perseguido políticos e familiares de vítimas do regime militar e de ser responsável por torturas e mortes de opositores do golpe de 1964.

Ele é o único militar brasileiro acusado por tortura na Justiça.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.