O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), afirmou que se sente “em casa” na Assembleia Legislativa. Em discurso no plenário da Casa durante uma solenidade realizada nesta semana, Walter lembrou do período em que foi deputado estadual e declarou ter tido uma “experiência espetacular”.
“Dizer da alegria, presidente, de estar hoje aqui na Assembleia Legislativa. Aqui eu me sinto em casa. Passei oito anos aqui como deputado estadual. É uma alegria grande rever, rememorar, recordar tantos e tantos amigos”, afirmou Walter Alves.

O discurso do vice-governador aconteceu durante sessão solene para entrega da Medalha do Mérito, que é distribuída todos os anos pela Assembleia Legislativa a personalidades de destaque na sociedade potiguar. Walter Alves foi um dos 25 homenageados na cerimônia de 2025.
Em sua fala, Walter lembrou do lugar que costumava ocupar no plenário da Assembleia, ao lado de Ezequiel Ferreira (PSDB), que permanece na Casa e é o atual presidente. “Lembro-me que eu ficava ali, onde está Taveira Júnior, e Ezequiel ficava ali, onde ficava Kleber Rodrigues está. Quando fui deputado estadual aqui nesta Casa, pudemos contribuir”, discursou.
Ele também destacou o caráter plural da Casa – que é formada por 24 deputados. “Independentemente da cor partidária, todos aqui estão imbuídos no sentimento de um Estado melhor”, declarou.
A fala de Walter Alves acontece em um momento de expectativa quanto ao seu futuro político. Nos últimos dias, ganharam força especulações de que o vice-governador não vai assumir o Governo do Estado em 2026, após a renúncia já anunciada de Fátima Bezerra (PT). Ele não teria interesse de assumir o mandato em razão da situação fiscal do Estado.
Até agora, o vice-governador não falou publicamente sobre o assunto. Nos bastidores, porém, interlocutores dizem que Walter pretende ser candidato a deputado estadual em 2026 para voltar à Assembleia Legislativa, onde esteve por dois mandatos, entre 2007 e 2014.
SOLDADO DO PL
O presidente da Femurn, Babá Pereira, afirmou que está disposto a retirar sua pré-candidatura ao Senado caso o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias decida compor a chapa liderada pelo PL em 2026. “Enquanto membro do PL, eu gosto de dizer que sou um soldado do partido”, afirmou ele na Rádio 96 FM. A fala ocorreu após questionamento sobre a possibilidade de Álvaro Dias integrar a chapa como candidato ao Senado, em uma composição que incluiria Rogério Marinho na disputa pelo governo e Styvenson Valentim como outro candidato ao Senado. Babá deixou claro que não vê impedimentos. “Eu não tenho objeção nenhuma. Pelo contrário, vou apoiar da mesma forma”.
AGRO
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, tomou posse como suplente no Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Isso aconteceu durante a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, em Brasília. O evento contou com a presença de lideranças do agronegócio, parlamentares, autoridades nacionais e dirigentes de federações estaduais, consolidando a importância do encontro para as estratégias do setor no quadriênio 2025–2029.
POR BIOMETRIA
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vai realizar no próximo sábado 13, em Parnamirim, a primeira edição do evento Pop Biometria, um mutirão que visa facilitar a atualização cadastral biométrica e oferecer serviços de cidadania. O evento será realizado na sede da Câmara Municipal. A biometria ainda não é obrigatória no Rio Grande do Norte, mas o cadastro agiliza o processo de votação – especialmente em 2026, quando cada eleitor terá de dar seis votos na urna. Parnamirim tem 141.022 eleitores, dos quais 10.549 ainda não têm o cadastro biométrico.
COBRANÇA DE REPASSES
O Governo do Rio Grande do Norte efetuou, na noite desta quarta-feira 10, apenas parte do pagamento da dívida que mantém com a Prefeitura de Mossoró, apesar do compromisso de quitar integralmente o valor até esta data. Segundo o Município, ainda permanecem em aberto R$ 4,8 milhões.
ZAMBELLI
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta quinta-feira 12 a decisão da Câmara dos Deputados que rejeitou a cassação da deputada Carla Zambelli e deu 48 horas para que o presidente da Casa, Hugo Motta, dê posse ao suplente da parlamentar.