BUSCAR
BUSCAR
Meio ambiente
Vereador Robério Paulino entrega 10 mil mudas de árvores
“Nosso objetivo é plantar em toda a Natal, através do meu mandato na Câmara, 50 mil árvores", defendeu o vereador
Alessandra Bernardo
21/09/2021 | 07:25

Ampliar a cobertura vegetal do município, com o plantio de 50 mil mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas em todas as áreas da cidade e incentivar os cuidados com a preservação do meio ambiente. Esse é o objetivo do mandato do vereador de Natal, Robério Paulino (Psol), que iniciará o projeto ambiental com a entrega gratuita de 10 mil mudas nesta terça (21) e quarta-feira (22) em diversos pontos da cidade.

“Nosso objetivo é plantar em toda a Natal, através do meu mandato na Câmara, 50 mil árvores. Nesta terça, que é o Dia da Árvore, vamos entregar gratuitamente, nos cruzamentos da cidade, 10 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, para as pessoas levarem e plantarem nas praças, em suas casas e canteiros. Temos muitas espécies, principalmente oitis, ipês amarelos, pau-brasil, mungubas e craibeiras”, disse o vereador.

Robério Paulino explicou que aumentar a cobertura vegetal da cidade traz inúmeros benefícios a todos, já que as árvores são responsáveis por melhorar o bem-estar urbano ao diminuir a temperatura e a sensação térmica, promove o esfriamento da atmosfera, aumenta a umidade do ar, melhora o regime de chuvas, entre outras vantagens.

As mudas que serão doadas nesses dois dias foram produzidas no viveiro, dentro de um projeto de parceria entre a Câmara Municipal de Natal e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As ações serão das 6h30 às 8h30 e das 16h30 às 19h, hoje e amanhã, nos cruzamentos da cidade. A ação acontece simultâneo ao I Seminário Planta Natal, nesta terça, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no Pitimbu.

O vereador disse ainda que iniciará, a partir de janeiro de 2022 e em parceria com a Prefeitura de Natal, ação de plantio com previsão de duração de cem dias. “Natal está entre os municípios com pior índice de arborização do país e, comparada às capitais da Paraíba e Pernambuco, por exemplo, estamos totalmente atrasados. Estamos dando pequenos e importantes passos para reverter essa triste situação”, disse Robério Paulino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.