BUSCAR
BUSCAR
Justificativa
STTU explica alteração em itinerários de linhas de ônibus em Natal
Secretaria justificou dizendo que a medida foi necessária devido aos prejuízos causados ao sistema pela pandemia do novo coronavírus. segundo o órgão a pandemia fez cair de 360 mil passageiros para cerca de 140 mil passageiros por dia
Redação
15/09/2020 | 11:41

Nesta segunda-feira, 14, voltou a circulação 70% da frota do transporte coletivo em Natal, além do retorno de 12 linhas de ônibus em Natal. Em nota divulgada nesta terça-feira, 15, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) disse que as mudanças estão dentro do acordo firmado em audiência de conciliação na Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

A Secretaria justificou dizendo que a medida foi necessária devido aos prejuízos causados ao sistema pela pandemia do novo coronavírus. segundo o órgão a pandemia fez cair de 360 mil passageiros para cerca de 140 mil passageiros por dia.

Itinerários de linhas

Veja aqui quais foram as mudanças.

Leia a nota na íntegra:

Nota oficial sobre mudanças em linhas de ônibus

Com relação a mudanças nos itinerários de alguns linhas de ônibus que circulam na nossa cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) esclarece que a medida está dentro do acordo firmado em audiência de conciliação na Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

Devido aos prejuízos causados ao sistema pela pandemia do novo Coronavírus, que fez cair de 360 mil passageiros/dia (antes da pandemia) para cerca de 140 mil passageiros/dia (atualmente), ficou acertada a circulação de 70% da frota. Para tanto, a STTU promoveu a otimização em cerca de 10% das linhas do sistema garantindo o equilíbrio econômico, evitando passivo financeiro ao Município e buscando atender aos anseios da sociedade.

A STTU continua discutindo com as comunidades os ajustes propostos, buscando melhorar o rendimento do sistema, diminuir o tempo de espera e as longas viagens. Diante disso, solicitou um período de testes para analisar melhor o comportamento com as alterações autorizadas.

Cabe esclarecer ainda que a Secretaria não autorizou qualquer modificação nas linhas que servem Ponta Negra e que já expediu ofício para as empresas responsáveis retomarem o serviço regular imediatamente, sob pena de aplicação de multas aos operadores responsáveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.