BUSCAR
BUSCAR
Paralisação
Rodoviários de Natal iniciam greve geral nesta segunda-feira (22)
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) determinou que frota de ônibus da capital mantenha 43% da capacidade diária
Redação
22/06/2020 | 05:00

O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) deflagram nesta segunda-feira (22) greve por tempo indeterminado. A categoria exige o pagamento do vale alimentação e plano de saúde para os profissionais que trabalham no transporte público em Natal.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) determinou ao Sindicado das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) que viabilize a circulação de 43% da frota de ônibus da capital, ou seja, 254 veículos durante a greve dos trabalhadores do sistema prevista para a próxima segunda-feira.

O Sintro tem exigido o cumprimento de garantias da data-base para a categoria e o fim das demissões de trabalhadores no setor. Os protestos da categoria começaram em maio. As solicitações são os cumprimentos das garantias da data-base, além da restauração dos planos de saúde e vale-alimentação.

O Seturn aponta ser inoportuno nesse momento de abrupta crise econômica, em razão da pandemia do novo coronavírus. As empresas do setor alegam ter perdas de 70% do faturamento. “O momento agora para o Sindicado dos Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal é de união para salvar vidas, permitindo que os profissionais da saúde saiam todos os dias de casa para trabalhar com segurança e tranquilidade”, disse a entidade, em nota oficial.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.