30/12/2020 | 12:34
A Prefeitura de Natal vai manter a orla de Natal aberta no próximo dia 31. Neste mesmo dia, por outro lado, os quiosques instalados nas praias poderão funcionar até às 18h.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a instalação de mesas e cadeiras também estará proibida. Caso sejam flagradas aglomerações ao longo da orla, agentes municipais de trânsito deverão fechar os acessos às praias.
De acordo a Prefeitura do Natal, seguem proibidos os eventos privados com mais de 50 pessoas. Também está cancelada a tradicional queima de fogos patrocinada pelo poder público na virada de ano para 2021.
Em caso de constatação de inconformidades, incluindo possível superlotação durante o Réveillon, será realiza a interdição total do espaço e o proprietário receberá multa máxima, podendo chegar a R$ 40 mil, além de ser feito uma denúncia ao Ministério Público por desobediência, crime ambiental e contra à saúde pública.
Guarda Municipal vai fiscalizar a orla de Natal
Com o apoio da Guarda Municipal, 22 viaturas estarão à disposição do trabalho da fiscalização e um efetivo de guardas municipais escalados no serviço regular com reforço de agentes que estão de folga. Outra medida, é que os quiosques das praias de Natal terão seu funcionamento até às 18h, a fim de evitar aglomerações.
Segundo a Prefeitura do Natal, a população pode ajudar denunciando pelo número (84) 9 9917-0591. O contato é mantido pela Semdes e aciona diretamente as viaturas de patrulhamento preventivo e ostensivo da Guarda Municipal do Natal.
As denúncias também podem ser feitas pelo canal 24h do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no 190 e no 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil).