BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Profissionais da saúde começam a ser vacinados contra Covid-19 em Natal
Além do ginásio, o shopping Via Direta, o Palácio dos Esportes e a Arena das Dunas também serão ponto de aplicação das vacinas, as unidades funcionarão através de um sistema drive-thru de vacinação
Redação
20/01/2021 | 09:09

A campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura do Natal começou na manhã desta quarta-feira 20 em quatro pontos de aplicação no sistema de drive-thru. Os pacientes não precisam descer do carro para receber a imunização.

O prefeito Álvaro Dias, que também é médico, esteve na unidade do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital, e aplicou uma dose da vacina em uma das pessoas dos grupos prioritários, ato marcou o início da campanha de vacinação em Natal.

A primeira pessoa a ser vacinada pela campanha da prefeitura foi Ednalva da Silva, de 54 anos, técnica de enfermagem que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara.

Profissionais da saúde começam a ser vacinados contra covid-19 em natal
Drive-thru Ginásio Nélio Dias na zona Norte da capital. Foto: Reprodução/Instagram (@prefeitoalvaro45)

Além do ginásio Nélio Dias, o shopping Via Direta, o Palácio dos Esportes e a Arena das Dunas também serão ponto de aplicação das vacinas. As unidades funcionarão através de um sistema drive-thru de vacinação, de segunda a quinta, das 8 às 16 horas.

Quando chegarem mais doses, também haverá vacinação em unidades básicas de saúde.

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Álvaro Dias (PSDB), afirmou na que seria o primeiro a tomar a vacina contra a Covid-19 na campanha de imunização realizada pela gestão municipal. Após a repercussão o prefeito voltou atrás e afirmou que não seria mais o primeiro a tomar o imunizante.

Profissionais da saúde começam a ser vacinados contra covid-19 em natal
Profissional de saúde é vacinada no drive-thru montado na Arena das Dunas – Foto: George Fernandes / Arena das Dunas

Quem vai receber a vacina?

A Secretaria de Saúde de Natal destacou que todos os profissionais de saúde que atuam no município – seja na rede estadual ou municipal – serão vacinados contra a Covid-19.

A pasta enfatizou, no entanto, que a capital potiguar só receberá 24 mil doses nessa 1ª etapa, o suficiente para vacinar 12 mil pessoas, sendo 11 mil profissionais de saúde.

Neste primeiro momento, só poderão receber a vacina os que trabalham em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Giselda Trigueiro, no Hospital de Campanha, no Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, em maternidades públicas e privadas, em pronto-socorro públicos e privados (menos centro cirúrgico), em UTIs das demais unidades e nos Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

Para receberem a vacina, todos os profissionais de saúde precisarão apresentar a escala de trabalho do mês atual e documento de identificação para poderem ser vacinados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.