BUSCAR
BUSCAR
Fortalecimento
Portal Agora RN bate recorde de acessos da história com 3,7 milhões de views em agosto
Site mantém crescimento constante: no último trimestre, foram mais de 10 milhões de views e a média mensal foi de 3,3 milhões de visualizações
Redação
01/09/2021 | 09:26

O portal Agora RN segue firme no crescimento de audiência com o apoio de milhares de leitores que acompanham o veículo de comunicação diariamente. O site bateu recorde de visualizações em agosto e acumulou mais de 3,7 milhões de acessos durante os últimos 31 dias, de acordo com os dados do Google Analytics. Foram exatos 3.769.448 views no oitavo mês do ano. Este é o recorde de acessos da história do site, dentro do período de um mês, e demonstra o constante desenvolvimento do portal. No último trimestre, foram mais de 10 milhões de views e a média mensal foi de 3,3 milhões de visualizações.

Ao todo, foram 2.619.964 visualizações de páginas únicas, com 1,9 milhão de usuários em agosto. O acumulado do último trimestre foi de 4,7 milhões de pessoas que acessaram a plataforma de comunicação. Em 2021, já são mais de 18 milhões de acessos – um crescimento de 54% comparado ao mesmo período de 2020.

Portal agora rn bate recorde de acessos da história com 3,7 milhões de views em agosto
Dados do Google Analytics/Reprodução

Agosto também foi marcado por acessos através de dispositivos móveis. Segundo os dados do Google Analytics, a maioria dos usuários acessou o site através de smartphones. Já nas redes sociais do Agora RN, entre Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, são mais de 238 mil seguidores que participam fortemente das postagens e compartilham os conteúdos, através de um aumento considerável de interações também viabilizado pelo WhatsApp.

“É possível ver que os potiguares gostam de compartilhar as opiniões pessoais nas redes sociais sobre os acontecimentos diários do cotidiano no estado. Notamos isso porque sempre somos marcados em postagens e sabemos que, hoje em dia, as redes sociais são um meio muito importante de comunicação, de divulgação e de fortalecimento de qualquer marca”, frisou Gabriela Fernandes, coordenadora das atividades das redes sociais.

A tendência é de que os números continuem crescendo exponencialmente. Para o jornalista e diretor do Agora RN, Alex Viana, o aprimoramento do site também foi motivado pelo investimento em tecnologia. “Seguimos cada vez mais atentos às tendências do mercado, buscando integrar o jornal impresso e o digital em uma parceria de sucesso”, pontuou. As equipes de repórteres do grupo de comunicação trabalham em conjunto para levar aos leitores conteúdos jornalísticos de qualidade e de interesse público.

É assim que o Agora RN mantém o ritmo, adotando estratégias de integração do conteúdo produzido para o jornal impresso, para o site e também para as redes sociais. A credibilidade construída ao longo dos 5 anos de existência do veículo de imprensa dá segurança para os próximos passos e garante a consolidação do trabalho. No último mês, o veículo reforçou a equipe de jornalistas e expandiu a produção de conteúdo próprio com entrevistas veiculadas ao vivo no canal do YouTube.

Para Nathallya Macedo, editora do portal, a evolução é reflexo do acompanhamento de informações relevantes no Rio Grande do Norte, desempenhado com excelência pelos repórteres. “A equipe está focada em notícias locais e em demais assuntos que gerem engajamento. O objetivo é produzir matérias com agilidade para quem acompanha o site”, afirmou. Douglas Lemos, do núcleo digital do portal, acredita que “o online veio para ficar e mostra o potencial do alcance do digital, que permite identificar exatamente quem é este público e sobre o que ele quer se informar”.

Os números resultam em uma grande vantagem do digital também no âmbito comercial, tornando o site uma plataforma robusta para que anunciantes executem estratégias mais eficazes. “Alguns anunciantes puderam perceber que os investimentos direcionados em publicidade tornaram-se mais assertivos e eficazes. A partir disso, puderam entender o poder do digital também no mundo dos negócios”, disse Alex Viana.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.