BUSCAR
BUSCAR
Operação “Parabellum”
Polícia Civil apreende adolescente integrante de uma organização criminosa em Macaíba
Além disso, foi informado, por meio de denúncias anônimas, uma série de roubos que haviam sido realizados na madrugada desta terça-feira 8, na Zona rural da cidade
Redação
08/09/2020 | 17:17

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagraram, na manhã desta terça-feira 8, a 6ª Fase da Operação “Parabellum”. A Operação teve como objetivo desarticular a ação de uma organização criminosa, na cidade de Macaíba.

As diligências foram iniciadas após uma investigação realizada pelos policiais civis sobre uma residência pertencente a uma organização criminosa atuante no município, localizada no bairro Morada da Fé, que estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas.

Além disso, foi informado, por meio de denúncias anônimas, uma série de roubos que haviam sido realizados na madrugada desta terça-feira 8, na Zona rural da cidade. Durante o processo investigativo, foi constatado que a ação teria sido realizada por integrantes da mesma organização criminosa.

Após as investigações, os policiais civis e militares se dirigiram a residência. No imóvel, um adolescente foi apreendido em flagrante, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo majorado, receptação, associação criminosa armada e de integrar organização criminosa.

Durante a ação, os policiais apreenderam com ele: armas de fogo, munições, roupas, porções de maconha, cocaína, “crack” e LSD. Foi apreendida também uma motocicleta com suspeita de adulteração.

O adolescente tentou fugir durante a abordagem, mas foi contido pela equipe. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Adolescentes, para a aplicação de medidas socioeducativas.

O nome da operação Operação Parabellum remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.