BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Polícia apreende adolescente de 15 anos apontado como executor do latrocínio de tratorista em Macaíba
Tratorista Leonardo Alves Gomes, de 42 anos, foi morto ao reagir um assalto no dia 23 de julho
Redação
03/09/2020 | 13:07

Polícia Civil apreenderam nesta quinta-feira 3 o segundo adolescente suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do tratorista Leonardo Alves Gomes, de 42 anos — crime ocorrido no dia 23 de julho, em Macaíba, na Grande Natal.

Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, este segundo suspeito é apontado como o executor do latrocínio. “Ele foi pego com drogas e, ao ser apresentado, foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio”, acrescentou.

tratorista
Tratorista Leonardo Alves Gomes tinha 42 anos

O caso

O primeiro adolescente suspeito de participação no crime foi apreendido no dia 31 de julho, uma semana após a morte do tratorista. Logo no dia 24, Judson Martins da Silva, de 20 anos, já havia sido preso pela suspeita de ser o autor intelectual do latrocínio.

No momento do latrocínio, Leonardo estava com dois amigos em uma casa no distrito de Riacho de Sangue, na zona rural de Macaíba, quando dois suspeitos, a pé, anunciaram o assalto. Eles pediram as chaves dos veículos das vítimas. Os amigos correram, mas o tratorista reagiu e entrou em luta corporal com os dois suspeitos. Segundo o exame preliminar realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), foram constatados, no mínimo, cinco disparos contra a vítima.

Os suspeitos conseguiram levar a moto de Leonardo Alves e um carro modelo Uno, de um dos amigos que estava com ele na casa. O carro e a moto foram localizados.

Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, titular da delegacia de Macaíba, o objetivo do grupo era roubar um carro para poder praticar novos crimes, mas houve a reação por parte da vítima. Judson Martins da Silva seria o autor intelectual do crime e outros dois homens fizeram os disparos, justamente os dois menores apreendidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.