BUSCAR
BUSCAR
Ação policial
PM esclarece ação que gerou protesto nas Rocas; mulher está internada e adolescente foi apreendido
Polícia trocou tiros com suspeitos tentando recuperar carro roubado
Redação
24/02/2024 | 08:45

O protesto de moradores das Rocas que ocorreu na tarde de quinta-feira 22, em Natal, foi uma resposta da comunidade a uma ação policial que havia acontecido na região alguns momentos antes. Os detalhes do que aconteceu foram divulgados nesta sexta-feira 23 pela Polícia Militar.

Segundo a PM, tudo começou com o roubo de um carro modelo Onix branco. Ao tomar conhecimento da ocorrência, os policiais militares iniciaram uma perseguição para tentar recuperar o veículo. Na altura do bairro das Rocas, os policiais e os bandidos começaram a trocar tiros.

Na altura da Rua Esplanada Silva Jardim, os criminosos bateram o carro. Neste momento, eles saíram do veículo e tentaram fugir para dentro de um condomínio residencial que havia perto. A troca de tiros continuou, e duas balas perdidas atingiram uma mulher que estava sentada na calçada de casa. Ela foi baleada na altura do abdome.

A mulher, que não foi identificada, foi socorrida e está interna- da no Hospital Walfredo Gurgel. Ela passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Durante a perseguição, um dos suspeitos foi apreendido. Trata-se de um adolescente de 14 anos, que foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep Metropolitano), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. Com ele, a polícia apreendeu uma arma e munições. Também foi apreendido um celular, que será vistoriado. O outro suspeito conseguiu fugir. O carro foi recuperado.

PROTESTO. Um ônibus da empresa Via Sul foi incendiado no terminal das Rocas em protesto contra a ação policial. Antes disso, moradores iniciaram um protesto queimando pneus ali perto. A manifestação ficou concentrada no cruzamento da Rua Esplanada Silva Jardim com a Rua Almino Afonso. Participantes do protesto ouvidos pelo blog SOS Policial reclamaram de suposta truculência da polícia durante o ato.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.