BUSCAR
BUSCAR
Incêndio

Ônibus é incendiado após protesto contra ação policial

Secretaria de Segurança disse que casos estão em investigação
Redação
23/02/2024 | 08:09

Um ônibus da empresa Via Sul foi incendiado na tarde desta quinta-feira 22 no terminal das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ninguém ficou ferido.

O AGORA RN apurou que a ação foi um protesto de moradores contra uma ação policial que havia ocorrido na região.

Bombeiros tiveram trabalho para controlar chamas na tarde de ontem no terminal das Rocas, na Zona Leste - Foto: José Aldenir/Agora RN
Bombeiros tiveram trabalho para controlar chamas na tarde de ontem no terminal das Rocas, na Zona Leste - Foto: José Aldenir/Agora RN

Antes de o ônibus ser incendiado, moradores queimaram pneus e bloquearam uma rua ali perto. De acordo com os manifestantes, uma mulher inocente foi atingida durante um tiroteio iniciado após a chegada da polícia na localidade. Além disso, participantes do protesto ouvidos pelo blog SOS Policial reclamaram da truculência da polícia.

Durante o protesto, moradores com rostos cobertos queimaram pneus e pediram “justiça”. A manifestação ficou concentrada na Rua Almino Afonso, na Ribeira, próximo à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e por trás do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Por causa do ato, o cruzamento da Rua Almino Afonso com a rua Esplanada Silva Jardim foi interditado. O trânsito foi desviado para a Avenida Duque de Caxias.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que o caso está sendo apurado.

O Seturn – sindicato que representa as empresas de ônibus da capital potiguar – lamentou o episódio e cobrou responsabilização dos culpados. “Esse tipo de ação apenas prejudica a população mais carente, cliente do serviço público do transporte coletivo. A direção do Seturn confia que as autoridades adotarão as providências cabíveis para breve elucidação do ocorrido. E, ao mesmo tempo, tranquiliza os clientes de ônibus da capital pois a circulação das linhas afetadas foi retomada logo após o controle das chamas”, afirmou o sindicato.