Um ônibus da empresa Via Sul foi incendiado na tarde desta quinta-feira 22 no terminal das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ninguém ficou ferido.
O AGORA RN apurou que a ação foi um protesto de moradores contra uma ação policial que havia ocorrido na região.

Antes de o ônibus ser incendiado, moradores queimaram pneus e bloquearam uma rua ali perto. De acordo com os manifestantes, uma mulher inocente foi atingida durante um tiroteio iniciado após a chegada da polícia na localidade. Além disso, participantes do protesto ouvidos pelo blog SOS Policial reclamaram da truculência da polícia.
Durante o protesto, moradores com rostos cobertos queimaram pneus e pediram “justiça”. A manifestação ficou concentrada na Rua Almino Afonso, na Ribeira, próximo à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e por trás do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Por causa do ato, o cruzamento da Rua Almino Afonso com a rua Esplanada Silva Jardim foi interditado. O trânsito foi desviado para a Avenida Duque de Caxias.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que o caso está sendo apurado.
O Seturn – sindicato que representa as empresas de ônibus da capital potiguar – lamentou o episódio e cobrou responsabilização dos culpados. “Esse tipo de ação apenas prejudica a população mais carente, cliente do serviço público do transporte coletivo. A direção do Seturn confia que as autoridades adotarão as providências cabíveis para breve elucidação do ocorrido. E, ao mesmo tempo, tranquiliza os clientes de ônibus da capital pois a circulação das linhas afetadas foi retomada logo após o controle das chamas”, afirmou o sindicato.