Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) cumpriram, na tarde desta quarta-feira 11, um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, contra um homem, de 28 anos, pela suspeita da prática dos crimes de roubo majorado e extorsão qualificada.
De acordo com as investigações, na tarde do dia 6 de junho de 2024, o suspeito e mais dois comparsas utilizaram armas de fogo para abordar a vítima, que estacionava o veículo em uma rua no bairro de Pajuçara, localizado na Zona Norte da Capital Potiguar.
Na ocasião, o homem teria apontado uma arma para a cabeça da vítima, exigido que a mesma permanecesse no interior do veículo. Os criminosos transitaram com a vítima pelas ruas e exigiram que ela desbloqueasse o aparelho telefônico e realizasse transações bancárias.
Após diligências, o veículo foi recuperado e restituído ao proprietário. O cumprimento do mandado foi realizado na Cadeia Pública de Ceará Mirim. As investigações seguirão em andamento para identificar e localizar os outros dois autores do fato.
O homem permanecerá no sistema prisional à disposição da justiça.