Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) de Natal, em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), cumpriram nesta segunda-feira 9 dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 36 anos pela suspeita de furto qualificado e por regressão de regime, após rompimento de tornozeleira eletrônica, ocasião em que também foi preso em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso.
O crime de furto investigado pela Defur/Natal ocorreu no dia 25 de maio de 2024, quando o investigado, junto com dois comparsas, alugou um apartamento por temporada em um condomínio de alto padrão, no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal.
Segundo informações, o homem preso e mais duas pessoas arrombaram outro imóvel no local e furtaram dinheiro, joias e notebooks. O suspeito detido já era investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por um homicídio em 2024, quando rompeu a tornozeleira eletrônica e tornou-se foragido da Justiça. Após o crime de homicídio, ele fugiu para o Estado de Pernambuco.
O investigado foi localizado e preso pelas equipes no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181.