BUSCAR
BUSCAR
Nevasca nos EUA deixa cerca de sete mortos e três desaparecidos
Nordeste do país registra nesse ano, a pior tempestade da década
IG
03/02/2021 | 19:30

Nos Estados Unidos, de acordo com as autoridades locais, cerca de sete pessoas morreram por causa de uma nevasca que atingiu o nordeste do país. No Colorado, três esquiadores estão desaparecidos após uma avalanche. As informações foram apuradas pelo G1.

Nova Jersey, um estado mais comprometido, a neve chegou a uma espessura de quase um metro de altura. E segundo as autoridades, essa deve ser a pior nevasca na região em uma década. O prefeito de Nova Jersey, Phil Murphy, decretou estado de emergência em toda região e também suspendeu o serviço dos transportes públicos.

Em Nova York, só nos últimos dias, nevou mais do que o registrado em todo inverno do ano passado. Na segunda-feira (1º), um alerta foi emitido sobre fortes tempestade de neve em todo o nordeste do país, segundo as informações do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Na segunda (1°), a cidade entrou em estado de alerta, ocasionando o fechamento de escolas e cancelamento de voos. No momento, os aeroportos já voltaram com suas operações.

De acordo com as informações da NWS, a região era esperada ser coberta por uma camada de 60 centímetros de neve, porém, o registro foi maior em algumas áreas. A tempestade causou atraso na imunização da covid-19 em alguns pontos da Costa Leste, que voltam aos poucos, distribuir as dosagens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.