BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Litoral Sul potiguar vai ganhar dois novos postos de guarda-vidas
A ordem de serviço foi assinada pela governadora Fátima Bezerra em ato na sede da corporação, em Natal
Redação
11/11/2020 | 05:20

O Governo do Estado autorizou nesta terça-feira 10 a construção de dois postos de guarda-vidas para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) nas praias do Meio, em Natal e Búzios, em Nísia Floresta.
A ordem de serviço foi assinada pela governadora Fátima Bezerra em ato na sede da corporação, em Natal. O investimento é no valor de R$ 340 mil, com recursos próprios, para os dois postos. O prazo para conclusão das obras é de 60 dias.

O projeto arquitetônico é de autoria do sargento bombeiro Cardoso, que é arquiteto. A construção terá dois andares, com o térreo reservado para atendimento pré-hospitalar, sala de comunicação e área para descanso dos profissionais. A parte superior será um posto de visualização para a praia.

Os postos vão atuar também de forma preventiva, prestando informações à população sobre as correntes marítimas e como se portar dentro do mar.
“Desde que assumimos, o coronel Monteiro ressaltou a importância do investimento em fortalecer cada vez mais esse papel tão importante dos bombeiros em defesa da população. Por isso, nesse contexto de defesa da nossa sociedade, assinei a Ordem de Serviço que garante a construção de dois postos de guarda-vidas. Investimento necessário que é uma das prioridades do nosso Governo que irá continuar investindo na Segurança Pública”, disse a Governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o comandante-geral, coronel Monteiro Júnior, os novos postos de guarda-vidas serão de grande importância para intensificar o trabalho de vigilância e prevenção nas áreas.

“Os postos terão como objetivo aperfeiçoar os serviços de prevenção e proteção aos incidentes com a população no meio líquido. Eles serão construídos e ficarão em locais estratégicos, para potencializar a visualização do mar, da faixa de areia e dos usuários das praias, proporcionando ao guarda-vidas um aumento em sua área de vigilância, além facilitar a localização por parte dos banhistas”, garantiu.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte dispõe de 639 militares na ativa em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Em 2019, o Governo do RN incorporou 89 novos militares ao CBMRN para somar no atendimento à população.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.