BUSCAR
BUSCAR
Novas medidas
Governo do RN prorroga decreto e autoriza capacidade máxima de lojas, bares e restaurantes a partir de setembro
Decreto determina aumento horário de funcionamento gradual e de número de pessoas por mesa
Redação
04/08/2021 | 18:07

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quarta-feira, 4, em edição extra do Diário Oficial do Estado a prorrogação do decreto estadual de medidas contra a covid-19. Entre as novidades, estão o aumento gradual em três fases das atividades socioeconômicas no estado. A publicação tem vigência a partir desta sexta-feira, 6, e vale até 16 de setembro.

Entre as principais questões definidas estão os novos horários de atividades econômicas em todo o RN, que terão maior duração e serão escalonados em três fases, assim como o aumento da ocupação em estabelecimentos comerciais.

Na primeira, a partir já desta sexta e até o dia 3 de setembro, o texto determina ocupação máxima de 70% da capacidade do local; na segunda, a partir de 3 de setembro, a lotação máxima sobe para 80%. De acordo com o texto publicado, a partir de 17 de setembro, comércios, bares e restaurantes poderão voltar a operar nas capacidades máximas.

O texto também determinou ampliação dos horários de funcionamentos de estabelecimentos no RN:

  • I – Fase I: a partir da vigência deste Decreto, das 05h (cinco horas) da manhã até 01h (uma hora) da manhã do dia seguinte;
  • II – Fase II: a partir de 20 de agosto de 2021, das 05h (cinco horas) da manhã às 02h (duas horas) da manhã do dia seguinte;
  • III – Fase III: a partir de 03 de setembro de 2021, das 05h (cinco horas) da manhã às 03h (três horas) da manhã do dia seguinte.

Além disso, o decreto também determina algumas mudanças voltadas à diversão. Como por exemplo o aumento do número permitido de pessoas por mesa, que passa de 6 para 12. Também houve aumento do número de atrações musicais, de 2 para 8 artistas em apresentações musicais.

Últimas medidas

O último decreto em vigor vale até esta quarta-feira, 4, e além de suspender o toque de recolher, implantou também novo horário de atividades econômicas em todo o RN, que passaram a funcionar das 5h até meia-noite.

Foi a primeira vez, desde 27 de fevereiro, que não haverá toque de recolher entre as medidas protetivas relacionadas ao distanciamento social. Segundo o governo estadual, a decisão foi possível em virtude da melhoria dos indicadores epidemiológicos e do aumento da cobertura vacinal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.