BUSCAR
BUSCAR
Medidas restritivas
Novo decreto: Governo do RN estuda suspender toque de recolher e ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes
As medidas poderão começar a valer já no próximo decreto, que será divulgado até esta quarta-feira 7
Redação
06/07/2021 | 16:55

O Governo do Estado estuda suspender por tempo indeterminado o toque de recolher. Outra medida que pode ser anunciada nas próximas horas é a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes. As medidas poderão começar a valer já no próximo decreto, que será divulgado até esta quarta-feira 7, de acordo com o que foi adiantado pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, nesta terça-feira 6.

“Nós vamos manter algumas restrições, mas vamos ampliar a participação das pessoas em eventos, igrejas e outros tipos de atividades. O toque de recolher poderá ser suspenso e o horário de funcionamento de bares e restaurantes poderá ser estendido em mais uma hora”, destacou.

Nesse caso, bares e restaurantes poderão funcionar até meia noite, tendo uma hora a mais de tolerância, para a retirada total de funcionários, colaboradores e clientes dos estabelecimentos.

O calendário que prevê a retomada de eventos até setembro, incluindo de massa, deverá ser mantido.

Cipriano informou ainda que as flexibilizações se dão por conta da menor pressão sobre os leitos de UTI-Covid-19.

O RN tem hoje uma taxa de ocupação de 56,7%, a menor desde fevereiro deste ano.

*As informações são do blog Saulo Vale. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.