Protestos contra e a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) marcaram o feriado da Independência no Brasil nesta terça-feira, 7 de setembro. Os atos aconteceram em meio a embates do presidente com o Supremo Tribunal Federal (STF), e em um contexto de queda na popularidade de Bolsonaro, além da crise econômica no País.
Em Natal, o ato contrário ao governo Bolsonaro aconteceu durante a manhã na Praça das Flores, sendo finalizado por volta das 11h. Os protestantes saíram do local em caminhada para a Praia do Meio. O protesto “Grito dos Excluídos” foi organizado por movimentos sociais e contou ainda com a presença de vereadores como Brisa Bracchi (PT), Divaneide Basílio (PT) e Pedro Gorki (PC do B), além da deputada federal Natália Bonavides (PT). O “Grito dos Excluídos” tradicionalmente se reúne no 7 de setembro desde 1995.

A maior parte dos participantes usava máscaras de proteção contra a Covid-19. Entre as pautas, a principal era a saída do presidente Jair Bolsonaro do poder. Mas também foram registrados pedidos de “ditadura nunca mais”, além de solicitação de moradia digna e mais vacinas contra o coronavírus.
Confira as fotos do ato contrário ao governo Bolsonaro em Natal:


