BUSCAR
BUSCAR
Audiovisual
Com artistas nordestinos, espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” estreia nesta terça
Em uma narrativa lúdica, dois irmãos conhecem o poder da coragem na produção
Redação
15/09/2020 | 05:02

O espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” estreia hoje no YouTube e segue em temporada até o dia 27 de setembro. A trama foi montada durante a quarentena e envolve artistas nordestinos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. A produção é o mais novo trabalho da Sociedade T.

O Espetáculo

Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), o espetáculo infantojuvenil narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto, onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes.

De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentam os medos e dilemas na busca das avoantes.

Com abordagem lúdica, “Para Onde Voam os Pássaros” faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e convida a voltar a pensar como criança, remexendo sonhos guardados no baú.

“A produção se deu nesse momento de pandemia, e foi muito delicado estar à frente de um processo criativo nesse contexto, mas tomamos todos os cuidados. Tivemos muitos encontros online, tanto para desenvolver a dramaturgia quanto a concepção artística. Foi muito delicado, mas com muita vontade de criar algo e jogar para o universo”, comentou Pablo Vieira, ator do espetáculo.

“O ponto de partida para o concepção foi a memória das relações afetivas vividas no interior. Neste espetáculo, o público vai se deparar com um trabalho de investigação apresentando uma linguagem voltada para o público infantojuvenil”, contou Pablo.

Para assistir ao espetáculo, o público deve adquirir ingresso virtual através da plataforma Sympla no valor de R$5 (+ taxa da plataforma). É possível fazer contribuições voluntárias com o intuito de permitir a continuidade das atividades do coletivo durante a pandemia, como também as despesas de aluguel da sede localizada no bairro da Ribeira.

O que é a Sociedade T?

A Sociedade T é a união artistas que traçam rotas diferentes, caminham pela imensidão da arte contemporânea e se encontram na esquina do país, em Natal, para construir obras de muitas faces e para muitas pessoas. Com atuação desde 2013, a Sociedade T desenvolve pesquisas e laboratórios de criação, além de espetáculos e exposições contemplados em editais como Itaú Cultural, Fundo de Incentivo à Cultura, Prêmio Klauss Vianna de Dança e Projeto Cena Jovem. Teatro, dança, performance, artes visuais e poesia se unem para a experimentação do novo, da diversidade neste coletivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.