15/09/2020 | 05:02
O espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” estreia hoje no YouTube e segue em temporada até o dia 27 de setembro. A trama foi montada durante a quarentena e envolve artistas nordestinos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. A produção é o mais novo trabalho da Sociedade T.
O Espetáculo
Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), o espetáculo infantojuvenil narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto, onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes.
De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentam os medos e dilemas na busca das avoantes.
Com abordagem lúdica, “Para Onde Voam os Pássaros” faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e convida a voltar a pensar como criança, remexendo sonhos guardados no baú.
“A produção se deu nesse momento de pandemia, e foi muito delicado estar à frente de um processo criativo nesse contexto, mas tomamos todos os cuidados. Tivemos muitos encontros online, tanto para desenvolver a dramaturgia quanto a concepção artística. Foi muito delicado, mas com muita vontade de criar algo e jogar para o universo”, comentou Pablo Vieira, ator do espetáculo.
“O ponto de partida para o concepção foi a memória das relações afetivas vividas no interior. Neste espetáculo, o público vai se deparar com um trabalho de investigação apresentando uma linguagem voltada para o público infantojuvenil”, contou Pablo.
Para assistir ao espetáculo, o público deve adquirir ingresso virtual através da plataforma Sympla no valor de R$5 (+ taxa da plataforma). É possível fazer contribuições voluntárias com o intuito de permitir a continuidade das atividades do coletivo durante a pandemia, como também as despesas de aluguel da sede localizada no bairro da Ribeira.
O que é a Sociedade T?
A Sociedade T é a união artistas que traçam rotas diferentes, caminham pela imensidão da arte contemporânea e se encontram na esquina do país, em Natal, para construir obras de muitas faces e para muitas pessoas. Com atuação desde 2013, a Sociedade T desenvolve pesquisas e laboratórios de criação, além de espetáculos e exposições contemplados em editais como Itaú Cultural, Fundo de Incentivo à Cultura, Prêmio Klauss Vianna de Dança e Projeto Cena Jovem. Teatro, dança, performance, artes visuais e poesia se unem para a experimentação do novo, da diversidade neste coletivo.