BUSCAR
BUSCAR
RN
Encontro de Saúde na Socioeducação ocorre em Caicó e Mossoró
A iniciativa tem foco na saúde mental e também faz parte das ações previstas na Programação Anual de Saúde (PAS)
Redação
27/10/2023 | 09:32

O Encontro de Saúde na Socioeducação reuniu profissionais que atuam na rede (assistência social, educação e saúde) dos programas de meio aberto e fechado de Caicó. O evento foi realizado na quarta-feira 25, no Auditório do Hospital Telecita Freitas Fontes (Hospital do Seridó), e integra a programação de formação temática para novos agentes socioeducativos, aprovados no recente concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN).

A atividade também será realizada em Mossoró, na terça-feira 31, das 8h às 13h, na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) – auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Entre os objetivos do encontro está apresentar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI), evidenciando a situação do território junto à referida política; apresentar as estratégias para a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho; apresentar também o desenho do fluxo municipal da saúde voltado ao atendimento socioeducativo e fortalecer a articulação intersetorial com vistas a ampliar os cuidados com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no território.

O encontro é promovido pela Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS), Subcoordenadoria de Atenção Primária à Saúde e Ações Programáticas (Saps), Núcleo Ciclos de Vida (NCV) através da Área Técnica da Saúde do Adolescente e Jovens (Asaj/PSE) e em parceria com Subcoordenadoria de Redes de Atenção à Saúde (SRAS) através do Núcleo Estadual de Saúde Mental (Nusme).

A iniciativa tem foco na saúde mental e também faz parte das ações previstas na Programação Anual de Saúde (PAS) pela Área Técnica da Saúde de Adolescentes e Jovens (ASAJ/PSE).

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.