BUSCAR
BUSCAR
Esportes
Deu a lógica; confira a coluna de Pedro Neto
Confira a coluna de Pedro Neto nesta terça-feira 27
Pedro Neto
27/02/2024 | 09:18

As chegadas de ABC e América à final do primeiro turno não são novidade. No meu entendimento, é obrigação da dupla da capital chegar sempre entre os dois primeiros, independente de quem seja o primeiro e de quem seja o segundo colocado.

Belo gesto

O gesto da equipe do Sport, que entrou em campo contra o Náutico usando o uniforme do Fortaleza, prestando assim solidariedade aos jogadores do tricolor cearense que foram atacados de forma covarde por bandidos/marginais/delinquentes que se dizem torcedores, merece nosso registro. Parabéns aos jogadores do Sport pela atitude.

Melhor entrevista desde que chegou

A entrevista concedida pelo técnico Rafael Lacerda após a partida contra o Santa Cruz foi a melhor do profissional desde que ele assumiu o comando da equipe. Rafael disse em alto e bom som: “Eu não tenho mais o que fazer. Já mudei a equipe várias vezes. Já conversei com meus jogadores. Já mudei esquema tático. Porém, até agora nada deu certo. Nossa equipe não está conseguindo se acertar…”. Parabenizo Rafael Lacerda pela sua coerência. O técnico disse o que todos já têm observado.

Foi fácil

A vitória do América por 3 a 0 sobre o Baraúnas não foi nenhuma novidade. Foi até muito fácil. Confesso que a mim não surpreendeu, pois nos dois jogos que eu havia feito do Leão do Oeste não vi nada de excepcional na equipe tricolor. América venceu com sobras.

Parabéns à equipe tricolor

O Santa Cruz perdeu nos pênaltis para o ABC. Agora, no primeiro tempo foi infinitamente superior à equipe alvinegra. Já no segundo tempo o ABC melhorou um pouco, contudo a equipe tricolor continuou melhor. Parabéns à equipe tricolor pela bela apresentação contra o ABC.

Boa reestreia

O volante Erick Varão fez a sua reestreia com camisa do ABC. E sem dúvida um ótimo retorno. Uma ótima reestreia. Varão foi um dos poucos jogadores da equipe alvinegra que se salvou na partida contra o Santa Cruz.

Jogo difícil

O ABC terá uma pedreira amanhã, quando enfrentará o Ceará na capital alencarina. Na lanterna do seu grupo, a equipe alvinegra não pode nem pensar em empatar. É vencer ou vencer.

É favorito

Teoricamente o América terá uma partida fácil pela Copa do Nordeste, amanhã, na Arena das Dunas, contra o Treze. Falo teoricamente, pois muitas vezes na prática não é bem assim. Acredito que a equipe rubra pode conquistar seus primeiros pontos na competição.

Dispensou quatro

A diretoria do Baraúnas anunciou ontem a dispensa de quatro jogadores. Dentre eles um considerado titular, no caso o atacante Balotelli, que inclusive atuou contra o América no último domingo.

Problemas na zaga

Rafael Lacerda deverá ter problemas para escalar a zaga do ABC para a partida de amanhã. Rafael terá que bater a cabeça para escalar os dois zagueiros que enfrentarão o alvinegro cearense.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.