Conforme prévia operacional protocolada na última segunda-feira 7, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Moura Dubeux, incorporadora com mais de 40 anos de atuação no Nordeste, lançou quatro empreendimentos, com valor geral de vendas (VGV) líquido de R$ 1,1 bilhão, e realizou vendas de R$ 1 bilhão no terceiro trimestre deste ano. “Os dois indicadores significam números recordes”, revela Diego Villar, CEO da Companhia.
No que diz respeito aos lançamentos, o valor é 242,8% maior do que o registrado em igual período do ano passado e 72,4% superior em relação aos três meses imediatamente anteriores. Os quatro novos projetos, que totalizam 1.267 apartamentos, são os seguintes: Trairi 517, em Natal/RN (72 unidades), e Casa Mauá, em Fortaleza/CE (117), ambos de alto padrão; Infinity Salvador/BA (554) e Manguinhos/PE (524), sendo os dois na categoria beach class. No acumulado do ano até setembro, os lançamentos alcançaram R$ 2,08 bilhões, com incremento de 79,1% ante o mesmo intervalo de 2023.
Quanto às vendas, que totalizaram 1.136 unidades, o montante de R$ 1 bilhão significou aumento de 146,2% ante o terceiro trimestre de 2023 e de 104,4% em relação ao segundo de 2024. No acumulado até setembro, registraram-se R$ 1,8 bilhão, com crescimento de 72,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O índice VSO líquido (vendas sobre oferta) foi de 52,8%, com avanço de 7,9 pontos percentuais na comparação interanual e de 6,3% frente aos três meses imediatamente anteriores. Ainda no terceiro trimestre de 2024, a Moura Dubeux comprou cinco terrenos, totalizando 58, que somam VGV bruto potencial de R$ 9,3 bilhões.
Ainda no terceiro trimestre a companhia gerou R$ 14,5 milhões de caixa evidenciando a sua solidez financeira.