BUSCAR
BUSCAR
Fogo
Corpo de Bombeiros envia reforços para combater incêndio florestal em Serra Negra do Norte
"O fogo permanece apesar dos esforços empreendidos pela nossa equipe de Caicó. Por ser uma região serrana, temos grandes dificuldades no deslocamento e no acesso ao local", disse o Diretor de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros Militar do RN, tenente-coronel Santos Lima
Redação
28/09/2020 | 10:53

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), enviou, na manhã desta segunda-feira 28, reforços para combater um incêndio florestal na zona rural do município de Serra Negra do Norte, na região Seridó do estado.

No total, 22 bombeiros militares que atuam na capital e região foram deslocados para a ocorrência. “O fogo permanece apesar dos esforços empreendidos pela nossa equipe de Caicó. Por ser uma região serrana, temos grandes dificuldades no deslocamento e no acesso ao local”, disse o diretor de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros do RN, tenente-coronel Santos Lima. 

Durante as instruções repassadas para a tropa, o oficial abordou sobre a aplicação do Procedimento Operacional Padrão de Incêndios Florestais de Grande Porte (POP), material desenvolvido pela própria Diretoria de Engenharia e Operações, que visa a segurança e manejo durante as ocorrências envolvendo incêndios florestais.

Incêndio em Serra Negra do Norte

Desde a última quarta-feira, 23, militares do Corpo de Bombeiros estão atuando incansavelmente na ocorrência de Serra Negra do Norte. A vegetação seca, os ventos fortes e as temperaturas elevadas têm potencializado os incêndios florestais no estado, principalmente na Região Seridó.  

Nesse sentido, a Corporação recomenda que a população suspenda a prática de queima de lixo nas proximidades da vegetação para evitar o risco de novos focos de incêndio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.