BUSCAR
BUSCAR
Política

“Carlos Eduardo disse: ‘Você é o melhor nome para ser vice'”, revela Luiz Almir ao desistir de disputa eleitoral

Comunicador destacou que a indecisão de lideranças resultou na perda de apoio político e isso o desestimulou a entrar na disputa
Daniel Guimarães
31/05/2024 | 21:32

O comunicador Luiz Almir comentou, durante o programa “O Povo no Rádio” da 96 FM, nesta sexta-feira 31, o motivo que o levou a desistiu de concorrer nas eleições de 2024. Almir revelou que chegou a ser cogitado para ser vice de Carlos Eduardo na disputa pela prefeitura de Natal, mas o ex-prefeito recuou, aguardando um possível apoio de Álvaro Dias.

“Há 3 ou 4 meses o ex-prefeito Carlos Eduardo me procurou com várias lideranças e disse: ‘Luiz Almir, você é o melhor nome para ser vice. Eu, prefeito, e você vice, nós ganhamos no primeiro turno’.

Comunicador Luiz Almir durante o programa O Povo na Rádio / Foto: reprodução
Comunicador Luiz Almir durante o programa O Povo na Rádio / Foto: reprodução

Segundo Luiz, a espera de Carlos Eduardo pelo apoio de Álvaro Dias afetou a relação e fez com que ele perdesse a confiança na formação da chapa.

“Eu não posso agora [fechar a parceria] porque estou esperando o apoio do Álvaro Dias. Ele está resolvendo se fica com Paulinho Freire ou comigo. Ele [Álvaro] está conversando muito comigo”, disse Carlos, conforme relatado por Almir.

O comunicador destacou que a indecisão política resultou na perda de apoio e isso o desestimulou a entrar na disputa. Ele também mencionou suas ocupações e obrigações pessoais como fatores impeditivos.

“Eu tenho muito mais votos do que a Joanna Guerra, com todo respeito. Mas eu não posso ser o vice de Paulinho porque Joanna Guerra é Álvaro Dias que bota. Se eu for, ele tira o apoio. Isso vai me desestimulando. Além disso, teria que parar agora em junho da televisão, do rádio e jornal. Todas as redes sociais que eu faço e amo.”

Outra possibilidade cogitada por Almir era concorrer novamente como vereador, cargo que já ocupou em Natal. No entanto, ele descartou essa opção devido a questões internas do partido, fundo eleitoral e desafetos pessoais. Ele explicou que possíveis novos membros do PSDB não o queriam no partido devido às suas chances de vitória. Isso o levou a se filiar ao União Brasil.

“O presidente do PSDB disse que tinha quatro vereadores que queriam vir se você saísse. Porque eles acham que você tem chances de ganhar e eles não querem disputar com você”, afirmou Luiz Almir.