Pau que bate em Chico bate em Francisco
No ABC, dirigentes, jogadores e o técnico, reclamaram uma barbaridade da arbitragem, após a derrota do último sábado para o Potiguar-M, por 2×1. Alegaram falta em Valfrido no lance que originou o gol de empate, e da marcação do pênalti, que segundo eles não existiu. Respeito a opinião de todos, porém discordo. Para mim o árbitro acertou nos dois lances. Também lembro aos alvinegros que, na partida anterior, quando o alvinegro venceu por 3×1, lá em Mossoró, foi o Potiguar-M quem reclamou muito da arbitragem. Os alvirrubros mossoroense reclamaram da NÃO marcação de um pênalti e da não expulsão de Valfrido que agrediu sem bola, o meia Márcio Mossoró. Então amigos alvinegros, não esqueçamos. Pau que bate em Chico, bate em Francisco.
Todo cuidado será pouco
O América segue para o Ceará onde enfrentará o Iguatu, pela Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira. No ultimo final de semana a equipe do Iguatu eliminou o Atlético Cearense e agora enfrentará o Ceará pelas semifinais do Campeonato Estadual. Por isso, todo cuidado será pouco neste jogo para a equipe rubra. Afinal, pode render uma grana boa aos cofres do clube rubro.
Não adianta reclamar
Muitas reclamações dos alvinegros sobre o campo de jogo, onde amanhã a equipe enfrentará o Tuntum-MA, pela Copa do Brasil. Não adianta reclamar. Tem que jogar bola e se classificar. Afinal, estamos falando de quase R$ 1,5 milhão de reais pela passagem de fase.
É o que sempre falo
Ao término da partida do último domingo, quando a equipe rubra venceu fácil ao Santa Cruz por 3×0, o técnico do América, Leandro Sena, não reclamou do campo, bola, arbitragem, gramado, chuva, vento, céu ou estrelas. Show. Parabéns. Agora, será que se tivesse perdido ou empatado o discurso seria o mesmo? Tenho certeza que não. Alguns, ou todos os citados acima, seriam lembrados e apresentados como “culpados”. Simples assim.
Manassés
Faleceu ontem o funcionário público, músico, compositor e amigo, Manassés. Torcedor de carteirinha do ABC, que não perdia uma partida do seu clube de coração. Manassés inclusive fez parte do clip que em 2010 gravou uma música em homenagem ao alvinegro. Que Deus o receba de braços abertos.
Pode ser a primeira vítima
Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, divulgado este ano pela CBF, o Vitória-BA está fora da competição em 2024. Isso porque a equipe rubro-negra baiana não passou de fase no campeonato baiano. O Vitória só disputará a Copa do Brasil do ano que vem se conquistar o título da série B ou da própria Copa do Brasil deste ano. Complicou de vez.
Não acredito que fique de fora
Mesmo tendo saído no início do segundo tempo na vitória sobre o Santa Cruz por 3×0, o atacante Wallace Pernambucano, deve ir para o jogo de quinta-feira contra o Iguatu-CE. Até porque tudo indica que a contusão não é tão séria. Wallace Pernambucano é hoje a maior referência da equipe rubra. A equipe rubra com Wallace em campo é uma, sem Wallace é outra completamente diferente.
Não tem nada de errado
A derrota do ABC para o Potiguar-M no último sábado, pelo Campeonato Estadual, não tem nada de errado. A equipe alvinegra não é imbatível. Aliás longe disso. No sábado contra a equipe príncipe o ABC não esteve bem e isso é fato. Então, agora é virar a chave e vencer amanhã o Tuntum pela Copa do Brasil. Até porque vale uma grana alta.
Expectativa é grande
A grande expectativa da torcida do ABC é pela volta do meia Matheus Anjos na partida de amanhã contra o Tuntum pela Copa do Brasil. Sem dúvida alguma, caso volte, poderá ser aquele meia que a equipe alvinegra não vem tendo nas últimas partidas.
Que situação
A equipe do Bahia tomou 4×0 do Itabuna, pelo Campeonato Baiano. Lembrando que na quarta-feira de cinzas a equipe tricolor havia tomado de 6×0 do Sport. Posso até estar enganado, agora isso me cheira a famosa panelinha para derrubar técnico. Não tem outra explicação.