BUSCAR
BUSCAR
Esportes
Pedro Neto: Insatisfação se alastra
Confira a coluna de Pedro Neto nesta terça-feira 20
Pedro Neto
20/02/2024 | 08:47

Informações que recebo dão conta de que o bicho no América está pegando. As rugas SAF x cardeais parece não ter fim. O problema é que a insatisfação agora está contagiando a torcida pelos péssimos resultados da equipe dentro das quatro linhas. E poderá piorar, caso a equipe não passe de fase na Copa do Brasil na partida que jogará amanhã contra o Costa Rica. Acredito que, nos próximos dias, teremos novos capítulos nesta novela mexicana que parece não ter fim.

Pode estar voltando

E quem pode estar voltando ao ABC é o volante Wellington Reis. A informação que tenho é que as conversas estão bem adiantadas. Existe o interesse mútuo. Atualmente Wellington Reis tem vínculo com o Santo André-SP.

Marcelo Sant’Ana

A SAF do América anunciou o ex-presidente do Bahia e ex-consultor do ABC Marcelo Sant’Ana como novo diretor executivo da SAF. Marcelo Sant’Ana tem bastante experiência no futebol, tendo sido vitorioso na sua passagem pela presidência do Bahia. Tentou retornar agora, porém, foi derrotado nas urnas por Emerson Ferretti, ficando em segundo lugar na disputa com pouco mais de 700 votos. Boa sorte a Marcelo.

Pela Copa do Brasil (l)

Amanhã a equipe do América vai encarar o Costa Rica, pela Copa do Brasil. Além da viagem longa, a equipe rubra precisa mudar completamente a sua forma de jogar. Se for jogar pelo empate, resultado que também interessa, a equipe rubra corre sério risco de voltar para casa desclassificado. Tem que entrar em campo como se não tivesse vantagem alguma.

Pela Copa do Brasil (ll)

Amanhã a equipe do ABC vai a Campina Grande, onde enfrentará o Treze pela Copa do Brasil. A equipe alvinegra vai precisar melhorar muito se quiser passar de fase, embora jogue por dois resultados (vitória e empate). O problema é que a equipe alvinegra não transmite confiança alguma ao seu torcedor. Em 2024, a equipe comandada por Rafael Lacerda ainda não fez uma única partida convincente.

Inscrito na Dívida Ativa da União

O ABC Futebol Clube foi inscrito na Dívida Ativa da União. O valor da dívida pulou de R$ 13 milhões para R$ 18 milhões, em apenas 1 ano. Segundo o diretor jurídico do clube, Ricardo Furtado, este valor já está sendo contestado, pois a dívida não tinha como aumentar tanto assim em apenas 1 ano. A situação atual impede o clube de obter empréstimos e financiamentos, além de poder provocar a perda de patrimônio. Ricardo Furtado disse que já existe uma negociação em andamento, e que em breve tudo será esclarecido.

Clássico é assim

Palmeiras e Corinthians fizeram um jogão no último domingo. O alviverde chegou a abrir 2×0, porém tomou o empate já nos acréscimos. O detalhe é que o alvinegro terminou a partida com apenas nove jogadores, inclusive com o zagueiro Gustavo Henrique atuando como goleiro, já que Cássio (goleiro titular) havia sido expulso. Clássico é isso.

Bom jogador

O atacante Pecel pediu para deixar o Potiguar-M e não jogará mais pela equipe príncipe de Mossoró. Sem dúvida deixará uma lacuna no ataque da equipe rubra, pois era um dos melhores jogadores da equipe.

Rally RN 1500 divulga recomendações de segurança para espectadores
Rally RN acontece entre os dias 15 e 20 de abril, começando em São Miguel do Gostoso, passando por cidades do RN, até chegar a Paraíba.
14/04/2024 às 17:24
Morre Lino, ex-zagueiro do ABC Futebol Clube, aos 39 anos; clube solta nota de pesar
Leandro Lino de Freitas, ex-zagueiro do ABC, foi vítima de um infarto na madrugada deste domingo 14
14/04/2024 às 14:02
Protestos no Brasileirão feminino contra técnico acusado de assédio
Jogadoras de Palmeiras, Avaí e Corinthians manifestam descontentamento contra técnico acusado de assédio em rodada do Brasileirão Feminino
13/04/2024 às 13:21
Marcelo Cabo adianta que ABC terá reformulações: “decisões têm que ser tomadas”
Após eliminação na semifinal do estadual, treinador do ABC adianta que a partir de segunda-feira clube passará por mudanças
13/04/2024 às 08:10
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.