A maioria dos dirigentes do futebol brasileiro, que apenas se locupletam nos cargos, estão mesmo dispostos a acabar com o nosso futebol. Senão vejamos. A direção do Amazonas-AM colocou nas suas redes sociais algumas restrições para os torcedores que querem assistir os jogos do clube. Entre as restrições estão “guarda-chuvas, armas de arremesso, armas com substâncias tóxicas, biológicas e nucleares”. Pronto, agora não falta mais nada. Os torcedores estão indo aos estádios de futebol pensando em detonar alguma arma nuclear para acabar com a humanidade. Acaba logo, mundo cruel.
Não mudo uma vírgula
Não vou mudar uma vírgula no meu pensamento no tocante aos preços abusivos praticados pela direção do América, visando o clássico de domingo. Na minha opinião erra, e erra feio, a direção do América em cobrar os valores que estão sendo cobrados. Estamos falando de um estado pobre e de um futebol que é hoje um dos piores da região Nordeste. Nem jogos da seleção brasileira merecem preços como os praticados para o clássico.
Foco agora é o clássico
Passada a rodada do meio de semana da Copa do Nordeste, o foco agora é o clássico de domingo. Vale a conquista do primeiro turno do Estadual. Vale metade da competição. Então, vamos ao clássico. E que vença o melhor.
Esqueçam arbitragem
Para aqueles torcedores que adoram pensar em “conspiração” contra sua equipe. Que estão sempre imaginando os mais sádicos esquemas de arbitragem contra seus clubes. Esqueçam tudo isso para o clássico de domingo, pois a presença de Anderson Daronco já é um sinal de que a arbitragem será tranquila. Daronco impõe respeito. Simples assim.
Sem favorito
Para não fugir do meu pensamento de sempre, mais uma vez eu reafirmo. Em clássico não tem favorito. E quando as duas equipes que disputarão o clássico estão em baixa, aí então é que não tem favorito mesmo. As equipes de ABC e América se equivalem neste momento.
Não acredito
Geralmente, técnico que perde clássico ou cai ou fica na corda bamba. Confesso que não acredito que o técnico perdedor no domingo, Rafael ou Marquinhos, seja nos 90 minutos ou nos pênaltis, tenha seu cargo ameaçado. É assim que vejo num primeiro momento.
Faltam duas rodadas
O Campeonato Paulista está próximo do fim para os clubes que não se classificarem para a próxima fase. Faltam apenas duas rodadas para o término desta fase. Então, é a hora de ABC e América irem às compras. E, que não deixem para a última hora.
Próxima parada
A próxima parada dos clubes de Mossoró será a cidade de Assú. Pelo menos pelos próximos meses. Ou quem sabe até pelos próximos anos. É que o estádio Nogueirão não deverá receber jogos dos clubes mossoroenses tão cedo. O descaso de quem deveria cuidar do Nogueirão beira o ridículo.