BUSCAR
BUSCAR
Turismo

ABIH-RN projeta ocupação hoteleira de 70% em junho, com destaque para Mossoró

Mossoró lidera com 79% de reservas, impulsionada pelo Cidade Junina; Natal registra média de 66%
Redação
09/06/2025 | 21:00

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) é de que a taxa média de ocupação hoteleira no estado atinja 70% durante o mês de junho, impulsionada principalmente pelas festas juninas. Destaque para Mossoró, que deve registrar ocupação de 79%, alavancada pelo tradicional Mossoró Cidade Junina. Em Natal, a ocupação estimada é de 66%.

Segundo o presidente da ABIH-RN, Edmar Gadelha, os números refletem o sucesso da estratégia de diversificação do calendário de eventos.

Ocupação dos hotéis no Rio Grande do Norte deve ficar em 60% no feriadão de 7 de setembro, diz abih
A projeção da ABIH-RN indica que junho deve se consolidar como um dos períodos mais importantes para a economia do turismo no Estado. | Foto: Reprodução

“Mossoró, por exemplo, já ultrapassou 90% de ocupação em edições anteriores do seu São João, e esse ano mantém uma demanda robusta. Em Natal, mesmo com um percentual menor, vemos um fluxo consistente, especialmente de turistas regionais que buscam nossa hospitalidade e infraestrutura hoteleira qualificada”, afirmou.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Edmar também reforçou que o objetivo é combater a sazonalidade do turismo potiguar. “Estamos trabalhando para que o RN deixe de ser um destino sazonal. Eventos como o Mossoró Cidade Junina e o São João de Natal provam que, com planejamento e promoção adequados, podemos atrair visitantes o ano todo”, completou.

A projeção da ABIH-RN indica que junho deve se consolidar como um dos períodos mais importantes para a economia do turismo no Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS