A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), retirou mais de 17 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem da cidade entre o final de janeiro e o início de agosto de 2025. A ação preventiva visa evitar alagamentos nas vias públicas, especialmente durante o período chuvoso.
Até o momento, cerca de 203 quilômetros da rede de drenagem — mais de 50% do sistema, que tem extensão total estimada em 400 km — já foram limpos com o uso de caminhões hidrojato e sucção. A operação acontece de forma contínua em todas as regiões da capital potiguar.

Além da limpeza, a Seinfra realizou manutenção em 1.452 bocas de lobo e 341 poços de visita, reforçando a capacidade do sistema de escoamento das águas pluviais. Esses serviços são fundamentais para evitar obstruções que causam alagamentos durante chuvas intensas.
Faça parte da comunidade “Agora RN” no WhatsApp
A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, destacou os resultados positivos da operação. “O trabalho intenso em todas as zonas administrativas mostra o compromisso da gestão em melhorar a qualidade de vida dos natalenses. Retiramos toneladas de resíduos que antes causavam acúmulo de água em pontos críticos da cidade”, afirmou.
Com as ações de limpeza e manutenção, a Prefeitura reforça a preparação da cidade para o período chuvoso e busca minimizar transtornos à população causados por enchentes.
Receba as notícias de Natal no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.
📲 Viu algo? Mande sua pauta para o Zap da Redação: (84) 98117-5384