BUSCAR
BUSCAR
Reciclagem
Semana do Meio Ambiente arrecada quase 1 tonelada de lixo eletrônico em Natal
Ação parceira da Urbana com Natal Reciclagem ocorreu pelo Ecozap do Lixo Eletrônico, todos os dias, de 01 a 05 de junho e pelo Drive thru, nos dias 04 e 05
Redação
08/06/2020 | 14:32

A campanha de arrecadação de lixo eletrônico, realizada pela Prefeitura do Natal, durante a Semana do Meio Ambiente de Natal 2020, conseguiu arrecadar 907kg de eletrônicos, entre computadores, impressoras, televisores e similares.  O evento teve cinco dias de duração.

A ação parceira da Urbana com Natal Reciclagem ocorreu de duas formas durante o evento, pelo Ecozap do Lixo Eletrônico, todos os dias, de 01 a 05 de junho. E pelo Drive thru, nos dias 04 e 05. Na primeira modalidade, o cidadão podia realizar o descarte por meio de agendamento via WhatsApp, que em até 24h uma equipe se deslocaria para coletar o material. E a segunda por meio de pontos físicos para o recebimento sem sair do carro: um no Palácio dos Esportes (zona Leste) e outro no Ginásio Nélio Dias (zona Norte).

Os equipamentos eletrônicos são compostos por substâncias químicas, que comprometem o meio ambiente e ameaçam a saúde humana. A Natal Reciclagem é uma empresa que trabalha na destinação ambientalmente correta de resíduos que contenham valor econômico para reciclagem. Todo o material coletado será distribuído para empresas responsáveis por reciclagem.

Se por acaso você perdeu a ação de coleta durante a Semana e ainda tem lixo eletrônico para descartar, basta enviar mensagem pelo WhatsApp (84) 99966-4010 com fotos dos resíduos, nome e o endereço de quem solicita que uma equipe irá recolher o material em sua casa.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.