BUSCAR
BUSCAR
Arborização
Prefeitura do Natal inicia série de plantios em canteiros da capital
De acordo com a Semsur, nesta primeira etapa serão disponibilizadas mais de 200 mudas das espécies Ipê-Roxo, Ipê-Amarelo, Pata-de-Vaca, Aroreira-do-Sertão, Craibeira e Pau-Brasil
Redação
07/06/2016 | 17:22

A Prefeitura do Natal inicia nesta quarta-feira (8), às 8h30, uma série de plantios em diversos bairros da cidade. Executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a ação visa a intensificar a arborização urbana e também faz parte do fechamento de atividades da Semana do Meio-Ambiente em Natal.

De acordo com a Semsur, nesta primeira etapa serão disponibilizadas mais de 200 mudas das espécies Ipê-Roxo, Ipê-Amarelo, Pata-de-Vaca, Aroreira-do-Sertão, Craibeira e Pau-Brasil. Todas são espécies nativas de pequeno e médio porte, adequadas para o clima de Natal e para os canteiros que serão plantadas. “Essas árvores vão oferecer sombra, umedecer o ar, filtrar a água para o lençol freático, embelezar o ambiente, além de serem um filtro para poluição do ar, ao absorver o carbono e transformá-lo em oxigênio”, explica o prefeito Carlos Eduardo.

Inicialmente, a equipe de agentes do Departamento de Paisagismo da Semsur fará o plantio de 12 mudas de Ipê-Roxo e Ipê-Amarelo em canteiros centrais da avenida Capitão-Mor Gouveia. Depois, seguirá um cronograma que visa a atingir todas as quatro regiões administrativas da capital potiguar. “O crescimento das cidades provoca perdas na cobertura vegetal e em Natal não é diferente. Através destes plantios, vamos aumentar a camada arbórea da capital”, reforça o secretário Antônio Fernandes, titular da Semsur.

Tecnologia
Após o plantio das árvores nos canteiros, será afixada um placa com todas as informações da espécie, que poderão ser visualizadas através da tecnologia QR Code (código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica).

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.