BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Coopmed treina intensivistas que irão atuar no Hospital da PM
Treinamento para profissionais da saúde teve a finalidade de minimizar riscos de contaminação em ambiente de trabalho e reduzir o impacto de adoecimento dos profissionais de saúde
Redação
17/04/2020 | 02:00

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) promoveu treinamento para a equipe de intensivistas que vai atuar Hospital da Polícia Militar Coronel Pedro Germano, em Natal, no manejo dos pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

O treinamento para profissionais da saúde teve a finalidade de minimizar riscos de contaminação em ambiente de trabalho e reduzir o impacto de adoecimento dos profissionais de saúde.

O curso seguiu as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e das normativas da ANVISA, bem como da Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMED), abordou técnicas de Paramentação e Desparamentação de EPIs no manejo de pacientes com Covid-19.

De acordo com a superintendente médica da Cooperativa, Ana Angélica, a Coopmed mantém seu compromisso no fornecimento do trabalho médico qualificado. “A Coopmed assume o protagonismo frente às adversidades que surgiram em virtude da pandemia, buscando promover, em parceria com as entidades públicas, a transformação necessária para a reconstrução do cenário imposto nesse momento de instabilidade“, avalia.

O Hospital da Polícia Militar vai receber 10 novos leitos de UTI para atender pacientes acometidos de Covid-19. A medida decorre do plano da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para ampliar a rede de atenção hospitalar.

Além disso, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai utilizar parte dos R$ 2 milhões destinados para o combate ao coronavírus no estado no fortalecimento da UTI do Hospital da Polícia Militar. Outro montante será utilizado para aquisição de equipamentos de proteção individual para atender os profissionais de saúde, segurança e a população nos hospitais regionais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.