BUSCAR
BUSCAR
Apoio
Coopmed treina a equipe médica que vai atuar no Hospital de Campanha de Natal
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas foram orientados acerca de condutas e procedimentos no manejo de paciente com indicação de respiração mecânica
Redação
08/05/2020 | 06:07

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) promoveu o treinamento para profissionais da saúde que farão parte da linha de frente do Hospital de Campanha de Natal. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas foram orientados acerca de condutas e procedimentos no manejo de paciente com indicação de intubação orotraqueal buscando homogeneizar e qualificar a assistência ao paciente gravemente enfermo.

O diretor Técnico do Hospital de Campanha de Natal, Saliciano Lima, relata que a ideia é ter treinamentos mensais, com temas específicos, teóricos e práticos, como o para as vias aéreas e intubação orotraqueal. “Tem sido bem mais intenso agora, por causa da pandemia, e a finalidade é passar orientações acerca de protocolos e instruções de como minimizar riscos de contaminação do Covid-19 em ambiente de trabalho”, diz.

Com temas já definidos, os próximos treinamentos serão de reanimação cardiopulmonar e cuidados paliativos. A ação aconteceu na última quarta-feira (7) no Hospital da Universidade Potiguar (UnP).

A médica Larissa Abrantes fala que é muito importante essa discussão com os profissionais, por ser uma doença nova. “É uma troca de experiência. Estamos aprendendo os protocolos corretos, que foram criados recentemente para evitar a contaminação”, relata.

De acordo com a superintendente médica da Cooperativa, Ana Angélica, a Coopmed mantém seu compromisso no fornecimento do trabalho médico qualificado. “Estamos em busca de promover a transformação necessária para a reconstrução do cenário imposto nesse momento de instabilidade”, declara.

O treinamento segue as recomendações da OMS, Ministério da Saúde, das normativas da ANVISA, bem como da Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE). A Coopmed assume a responsabilidade e o compromisso para implementação de rotina e de treinamentos aos seus cooperados com ênfase no contexto atual.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.