BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Eleika sugere agenda para Fábio e Rogério
Redação
19/06/2020 | 03:20

Diante da falta de uma agenda que possa reunir em Brasília as forças dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações) em prol do Rio Grande do Norte, eis que surge em Natal uma “proposta” para que os dois ministros potiguares, provisória e temporariamente ocupantes de cargos de relevância no governo do presidente Jair Bolsonaro, possam trabalhar a respeito. Trata-se de uma agenda de obras, nascida em Natal, através do mandato da vereadora Professora Eleika Bezerrra (PSL), e que contempla, com obras, a capital e o interior.

Eleika defende que os dois ministros se juntem, em nome do Estado, para viabilizar obras como a finalização da duplicação da BR-304 (Natal-Mossoró), construção da terceira ponte sobre o Rio Potengi e conclusão da Barragem de Oiticica – obra para a qual o ministério de Marinho disponibilizou recentemente cerca de R$ 80 milhões para a retomada.

“Essas três obras trariam muitos benefícios ao nosso Estado como um todo, e em especial à economia e ao turismo, pois incentivam até o comércio e as indústrias”, argumentou a parlamentar natalense.

A agenda proposta por Eleika vem em boa hora, visto que Fábio acaba de assumir o novo Ministério das Comunicações e poderá se articular com Rogério em benefício do Estado. Além disso, a proposta de Eleika deve servir como alerta, já que, em vários momentos da história recente, o Rio Grande do Norte teve políticos como ministro, e estes nunca conseguiram aproveitar decisivamente suas forças para gerar benefícios marcantes para o Estado. Nos últimos 35 anos, foram seis ministros (Aluízio Alves, Fernando Bezerra, Garibaldi Filho, Henrique Alves, e agora Rogério Marinho e Fábio Faria). Será que agora com Rogério e com Fábio valerá a pena para o RN ter ministros federais?

Novo comendo

Cacá Marthins é o novo superintendente do Grupo Opinião. Com sede em Recife (PE), a entidade é responsável pela operação de canais de TV e emissoras de rádio, como a 97 FM, arrendada ao Grupo Agora RN de Comunicação (Jornal Agora RN, Portal Agora RN, Igráfica – Indústria Gráfica Potiguar e Exatus Instituto de Pesquisa). O Grupo Opinião pertence ao Sistema Hapvida.

Fazendo história

Do jornalista Claudio Humberto: “Superou as expectativas a posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, prestigiada por autoridades dos Três Poderes que andam se pegando. O ponto alto foi o discurso de Faria, conciliador, necessário e preciso. Se operar o milagre da pacificação que prometeu, fará história”.

Pacificação

Fátima Bezerra deixou a “birra” de lado e, finalmente, decidiu cumprimentar o novo ministro das Comunicações. Usou o Twitter já tarde da noite de quarta (17) para dizer: “Quero parabenizar o novo ministro, o deputado Fábio Faria. Desejo boa sorte e que tenha uma gestão exitosa neste novo desafio à frente do Ministério das Comunicações”.

Governo de luto

Da governadora Fátima Bezerra, sobre a morte de Nevaldo Rocha: “Um visionário que alavancou o nome do RN para o Brasil e mundo, com os grupos Guararapes e Riachuelo. Todo meu sentimento ao empresário Flávio Rocha e demais familiares, e amigos, pela perda irreparável do pioneiro da família Guararapes”.

Assembleia de luto

“O corredor do Midway Mall, o Teatro Riachuelo, o empreendedorismo no Rio Grande do Norte e no Brasil, perdeu seu símbolo: Nevaldo Rocha de Oliveira, aos 91 anos. O fundador do grupo Guararapes deixa o Estado órfão de um de seus maiores entusiastas. Perde o filho ilustre a cidade de Caraúbas, no Oeste do RN”. Do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), sobre Nevaldo.

Natal de luto

“Nevaldo Rocha será sempre lembrado e deixará o seu exemplo de vida como legado para muitas gerações de natalenses e norte-rio-grandenses”. Do prefeito Álvaro Dias (PSDB), sobre Nevaldo.

CMN de luto

O Legislativo natalense, representado pelo seu presidente Paulinho Freire (PDT), vereadores e servidores da Casa, também se solidarizou com a morte de Nevaldo, e transmitiram aos familiares, amigos e colaboradores votos de condolências, “neste momento de dor e saudade compartilhado por todos”.

Eleições 2020

O Senado decidiu acelerar a apreciação de uma PEC que vai definir o adiamento das eleições municipais deste ano. A ideia é que o primeiro e o segundo turno ocorram em 15 e 29 de novembro, respectivamente.

Reabertura

A Prefeitura de Tibau do Sul vai liberar a reabertura do setor produtivo do destino turístico Pipa a partir do próximo dia 1º de julho. Com algumas regras.

Rápidas

Hoje, 19 de junho, é Dia do Cinema Brasileiro, Dia do Migrante, Dia de São Romualdo e Dia Nacional do Luto.

Nesta data, em 1898 – há 122 anos – marca a data da 1ª filmagem em território brasileiro. Affonso Segretto, gravou a Baía de Guanabara, dentro de um navio francês, onde foi para buscar equipamentos de filmagem.

O Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte e Nordeste continua nesta sexta. De manhã, às 9h, o tema será Ciência, movimentos sociais e meio ambiente. De tarde, as palestras continuam com Publicidade, Cultura, política e mídia comunitária. A inscrições estão abertas no site da UFRN.

O Sebrae RN está organizando o Fórum de Gestão Empresarial. A palestra de hoje, às 19h, terá como temática “Oportunidade para o Turismo” e será exibida pela plataforma Google Meet.

A Secretaria Municipal da Mulher (SEMUL) lança podcast para informar as mulheres como combater à violência doméstica e outras temáticas voltadas para essa área. Os episódios serão publicados semanalmente até novembro.

A startup Futebol Interativo (FI), empresa vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realiza seleção de dois novos membros, um para vaga na Direção de Arte e outro para Produção de Conteúdo. As inscrições seguem até hoje.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.