Lá pelas bandas do Pedacinho do Céu, como é conhecida a cidade de Caicó, circula a possibilidade de o coronel da PM Walmary Costa, que atualmente ocupa a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana de Mossoró, ser o pré-candidato a prefeito de Caicó pelo PL. O bolsonarismo da cidade convidou Coronel Costa, que é caicoense, para se filiar e disputar a prefeitura do município seridoense neste ano. Sondei algumas lideranças regionais do PL, que confirmaram a veracidade do convite. Dizem, no entanto, que o coronel ainda não deu retorno.
Até aí tudo bem. O estranho de tudo isso é que o senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, é aliado político do prefeito Dr. Tadeu (PSDB). Tadeu não gostou dessa história. Dava como certo o apoio do PL à reeleição. Tenta há alguns dias agenda com Rogério para falar sobre o assunto.

O novo diretório do PL em Caicó foi formado no começo deste mês. Pesquisas recentes foram realizadas, mas o nome de Coronel Costa não foi citado para prefeito.
PSB é oposição em Caicó
O presidente estadual do PSB, ex-deputado Rafael Motta, recebeu um grupo de vereadores de Caicó na sede do partido em Natal, nesta terça-feira 12. O prefeito Dr. Tadeu (PSDB) tentou atrair a sigla para sua base. Mas não deu certo. Rafael Motta disse a Lobão, Júlio Filho, Mancuso, Diogo e Max Azevedo (por telefone) que o partido se manterá onde está, na oposição ao prefeito Tadeu. O candidato da oposição deverá ser o deputado estadual Adjuto Dias (MDB). “Em Caicó, o PSB e o Republicanos caminharão juntos”, disse Rafael.
Presidente do PT Gleisi cumpre agenda no RN
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RN), presidente nacional do PT, estará em Natal nos dias 15 e 16 de março para reforçar as candidaturas do partido no RN. Vai participar da organização do PT potiguar para as eleições municipais. O PT tem a deputada federal Natália Bonavides (PT) como pré-candidata à Prefeitura do Natal e pode ter a deputada estadual Isolda Dantas disputando a Prefeitura de Mossoró. Por aqui o partido administra cinco cidades potiguares. A principal delas é São Gonçalo do Amarante, onde Eraldo Paiva está com uma boa gestão, mesmo em desvantagem neste momento. O crescimento de Eraldo Paiva nas pesquisas é evidente. Mas a tarefa de Gleisi não é fácil.
Nominata da Federação PT/PcdoB/PV em Natal está pronta
A nominata da Federação PT/PCdoB/PV está pronta. Depois de negar a filiação de Léo Souza e do vereador Herberth Sena, dois nomes fortes que iriam para o Partido Verde, a federação já definiu os 30 nomes que vão à luta por vagas na Câmara Municipal. Os partidos que compõem o grupo têm quatro mandatários: vereadores do PT Daniel Valença e Brisa Bracchi, o do PV Milklei Leite e a do PCdoB Júlia Arruda. Além disso, tem as pré-candidaturas competitivas de Tacio, esposo da deputada Eudiane Macedo, e de Samanda Alves, petista muito próxima da governadora Fátima Bezerra. Destacam-se também Lucas Fagundes e Aline Juliete. A federação lançará Natália Bonavides para prefeita. Não será fácil se eleger nessa nominata. São muitos nomes competitivos. A expectativa é fazer 4 ou 5 cadeiras.