BUSCAR
BUSCAR
Radar Potiguar

Disputa por vaga no TCE-RN: George Soares x Gustavo Carvalho

Confira a coluna de Saulo Spinelly deste fim de semana 25 e 26
Saulo Spinelly
25/05/2024 | 08:25

A aposentadoria do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) Tarcísio Costa foi efetivada nesta sexta-feira, 24. Despede-se após 30 anos de serviços prestados ao controle externo potiguar.

Começam a contar a partir de hoje os 30 dias que a Corte terá para comunicar à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a vacância do cargo. Caberá a ALRN indicar o novo conselheiro.

George Soares Foto João Gilberto ALRN
George Soares - Foto: João Gilberto

Esse disputa pela vaga já rende há meses. Na disputa, os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), da oposição, e George Soares (PV), governista. Eles estão em plena campanha pedindo os votos dos colegas. Só falam nisso no café, no almoço e na janta. Carvalho anda com um caderninho. Nele já tem votos suficientes para sua eleição.

Da mesma forma, Soares faz do bloco de notas do seu iPhone a contagem dos seus votos também que lhe dão a vitória. Mas na verdade dos fatos, não há favoritismo no momento. Há dois expectadores bem atentos a esta disputa, que são ex-deputados. Do Alto Oeste, acompanha a situação Getúlio Rêgo (PSDB), que voltará à Casa se o conselheiro for Gustavo Carvalho.

E do Seridó, enxerga Vivaldo Costa (PV), que ficará com o mandato de George Soares, se for ele o conselheiro. Um detalhe não menos relevante: Vivaldo é irmão do conselheiro Tarcísio Costa, que está se aposentando. Sabemos que nada acontece na ALRN sem as bênçãos do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Dizem os corredores da casa que ele tem preferência por Gustavo, correligionário e amigo de longas datas.

Já lá pela Governadoria Fátima Bezerra (PT) torce e trabalha por George, que já foi seu líder na Assembleia e tem acompanhado as posições de Fátima há alguns anos. Façam suas apostas.

PREFEITURA PROMOVE OBRAS E MANUTENÇÃO EM LAGOAS

Um dos principais equipamentos públicos da cidade, as lagoas de captação e estações elevatórias este ano estão recebendo serviços e novas obras tocadas pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O destaque é a reestruturação completa da lagoa do bairro de Santarém, na Zona Norte. Também em andamento de projetos, estão a reurbanização e melhorias na drenagem da lagoa do Soledade I e obras na lagoa do Parque dos Coqueiros, que já atingiu a casa dos 69% de conclusão.

Os serviços de melhorias em lagoas seguem também na Zona Sul, com obras no equipamento da Av. Ayrton Senna e seu entorno. No local, a Prefeitura promove a reestruturação completa da rede de drenagem da área e que tem a finalidade de acabar com pontos de alagamento nas ruas Minas Novas e Letícia Garcia, além da estação elevatória do Jiqui.

Entre os trabalhos de 2024, as equipes do setor de Conservação da Seinfra destacaram as ações nas lagoas de Soledade, na zona Norte, Cohab, em Neópolis, Aliança, Jardim Primavera e Redinha, também na região Norte, entre outras. Nos locais, a Secretaria promoveu os serviços de remoção da camada impermeabilizante, limpeza da rede de drenagem e, com a ajuda da Urbana, a limpeza do entorno das lagoas.

NIKOLAS FERREIRA EM MOSSORÓ

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) desembarcará em Mossoró no dia 8 de junho. O deputado fará um encontro estadual do PL na cidade. Vem a convite do presidente da legenda no RN, senador Rogério Marinho. A escolha de Mossoró para sediar o encontro é para tentar alavancar a campanha do bolsonarismo na cidade.

O partido apresenta o bioquímico Genivan Vale como fiel representante da direita. Uma cartada para tentar a decolagem da candidatura de Vale, que até agora não saiu do “aeroporto”. Antes de ser deputado, Nikolas foi vereador por Belo Horizonte é apoiador entusiasta do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele

Apresentador Léo Souza se despede da InterTV e anuncia pré-candidatura a vereador de natal
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 17:40
Vivaldo Costa: 14 Mandatos pra contar história
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 16:40
Arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom João Cardoso, confirma novas dioceses do RN
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 15:40
Robinson Faria de malas prontas para deixar o PL
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 14:40
Lawrence Amorim X Genivan Vale; quem vai ceder na oposição?
Confira a coluna Saulo Spinelly desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 13:40
Prefeito Allyson trabalha um “nome de casa” para ser vice
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 07:43
O PT e os movimentos grevistas no RN e no Brasil
Confira a coluna de Saulo Spinelly nesta terça-feira 25
25/06/2024 às 07:27
Rafael não pode ser vice de Carlos Eduardo sem consultar partido, diz presidente do Avante
Confira a coluna de Saulo Spinelly deste sábado
22/06/2024 às 09:41
Álvaro Dias rebate ex-prefeito Carlos Eduardo e diz que ele deveria aplaudir o São João
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quarta-feira 19
19/06/2024 às 07:47