BUSCAR
BUSCAR
Guamaré
Para evitar contágios, hospital do RN adota videochamadas entre pacientes e familiares
Ação é do Hospital Manoel Lucas de Miranda. Utilização do canal virtual passa mais tranquilidade aos pacientes e, assim, ajuda na recuperação
Redação
09/06/2020 | 16:40

Pacientes internados com Covid-19 no Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, na Costa Branca potiguar, estão tendo contato com familiares por meio de vídeo com auxilio de um celular, destinado especificamente para essa finalidade.

As chamadas estão sendo realizadas pelo aplicativo WhatsApp. A medida foi implementada como um auxílio no tratamento, já que o distanciamento social tem sido um dos principais fatores para evitar o contágio da doença e, portanto, os pacientes ficam isolados durante todo o período da internação.

“Essa iniciativa foi pensada como forma de humanizar o atendimento, de modo que a gente pudesse ter os familiares vendo seus entes queridos sendo cuidados na nossa unidade, e também os pacientes conversarem com os familiares e verificar que seus eles estão bem e em casa”, destacou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais.

Fabrício afirma que a utilização desse canal virtual tem passado mais tranquilidade aos pacientes e, assim, vem ajudado na recuperação. “As chamadas de vídeo acontecem com o auxílio do serviço de assistência social do hospital e de um técnico de enfermagem e as ligações são realizadas sempre que o paciente tiver condições de fala, e em acordo com a família”, explicou Fabrício Morais.

A direção do hospital informou que além de permitir o contato virtual entre os familiares e o paciente, essa comunicação funciona também como um canal para esclarecimento sobre a evolução clínica e o processo de recuperação dos doentes de Covid-19.

IBGE: 1% mais rico ganha 39,2 vezes mais do que 40% mais pobres
Os dados a respeito da renda da população residente no Brasil constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE
19/04/2024 às 21:57
Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
DPU cria grupo de assistência a indígenas, negros e quilombolas em processos judiciais
Medida cumpre a missão da defensoria de prestar atendimento jurídico integral e gratuito às populações vulneráveis
19/04/2024 às 14:14
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.