BUSCAR
BUSCAR
Cultue

6º Festival de Hip Hop Potiguar leva shows para a Zona Norte de Natal

Festival oferece uma programação totalmente gratuita, voltada para o fortalecimento e visibilidade da cultura hip hop nas periferias
Agora RN
26/09/2025 | 08:48

A Comunidade da África, na Zona Norte de Natal, será palco de mais uma grande celebração da cultura hip hop com a realização do 6º Festival de Hip Hop Potiguar neste sábado 27 e domingo 28. O evento acontece na sede do Movimento Cultural Nossos Valores, localizada na Travessa Gameleira, 25 – Redinha, e oferece uma programação totalmente gratuita, voltada para o fortalecimento e visibilidade da cultura hip hop nas periferias.

Nesta edição, o festival apresenta uma agenda que conta com intervenção de graffiti, oficinas, batalhas de breaking e de Mcs, além de shows que reúnem nomes da cena local, regional e nacional.

DUDA SILVA
Festival apresenta uma agenda que conta com intervenção de graffiti, oficinas, batalhas de breaking e de Mcs. Foto: Duda Silva

Programação completa:

27/09 – Sábado
9h às 17h – Intervenção de Graffiti – Mutirão Delas
14h às 17h – Batalha Kids/1ª fase da batalha de breaking 1×1
18h – 1ª Fase Batalha de Mcs
19h às 22h – Na Tese, Dj Moisés, Pretta Soul

28/09 – Domingo
9h às 17h Intervenção de Graffiti – Mutirão Delas
10h às 12h – Oficina de Discotecagem com Dj Adriano (PB)
15h às 17h – 2ª fase da batalha de breaking 1×1
18h – 2ª Fase Batalha de Mcs
19h às 22h – Medusas Diretoria, Dj Jhow + Furmigueiru Natal e MC Marechal

Os interessados em participar das batalhas — que contarão com premiação de até R$ 1 mil — podem se inscrever através do formulário disponível no Linktree: festivaldehiphppotiguar

Como uma das principais atrações, o festival irá receber o MC Marechal, um dos grandes nomes do rap nacional, que se apresenta no encerramento da programação no domingo 28 à noite.

Ao lado dele, artistas como a dupla Medusas Diretoria, Dj Jhow e Miguel Carcará também sobem ao palco para encerrar o festival com uma sequência de shows que celebram a força da cultura hip hop e reforçam a importância da arte como ferramenta de resistência e transformação social.

O Festival de Hip Hop Potiguar é um evento realizado pelo Movimento Cultural Nossos Valores, e contemplado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura do Natal, FUNCARTE, MINC e Governo Federal, além de parcerias com a Fundação José Augusto, SECULT, SEJUV, a vereadora Samanda Alves, o vereador Daniel Valença e o deputado estadual Francisco.

Serviço

6º Festival de Hip Hop Potiguar
Data: Sábado e domingo, 27 e 28 de setembro de 2025
Local: Sede do Movimento Cultural Nossos Valores, Travessa Gameleira, 25 – Redinha
Horário: 9h às 22h
Programação completa disponível no Instagram
@festivaldehiphoppotiguar

Receba as notícias do RN no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.

📲 Viu algo? Mande sua pauta para o Zap da Redação: (84) 98117-5384