BUSCAR
BUSCAR
Luzes

Iluminação em LED é religada na orla da Zona Leste de Natal

Após meses às escuras por furto de cabos, prefeitura conclui etapa da modernização da orla com 95% do serviço executado
Redação
24/09/2025 | 16:07

A Prefeitura do Natal concluiu, nesta terça-feira 23, a última etapa do religamento dos LEDs da orla da Praia dos Artistas, passando pela Praia do Meio até a Praia do Forte. A ação faz parte do processo de modernização da iluminação pública da Zona Leste, que já alcança 95% de execução. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o novo sistema traz mais segurança, conforto visual e valoriza a paisagem noturna com tecnologia LED e cabeamento moderno.

Em julho deste ano, o AGORA RN mostrou que parte da orla já estava às escuras há cerca de dois meses após o furto de cabos elétricos recém-instalados como parte das obras de requalificação da região. Os trechos afetados incluíram o calçadão da Avenida Café Filho, entre a rotatória da Ladeira do Sol e o campo de futebol da Praia do Meio, por exemplo.

WhatsApp Image 2025 09 24 at 16.01.49
Iluminação em LED é religada na orla da Zona Leste de Natal - Foto: Magnus Nascimento/PMN

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, os crimes representaram um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil. Segundo a prefeitura, os furtos foram registrados em boletins de ocorrência pelo consórcio responsável. Ainda de acordo com Shirley, os criminosos agem de forma planejada, principalmente durante a madrugada, quando há menor circulação de pessoas, mesmo com o reforço das rondas na região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS