BUSCAR
BUSCAR
7 de setembro

Movimentos de direita farão ato em defesa da anistia em Natal no próximo domingo 7

Manifestação em frente ao Midway Mall terá presença de Coronel Hélio, General Girão e Rogério Marinho em meio ao avanço do projeto de anistia no Congresso
Redação
05/09/2025 | 11:44

Um ato pela anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro foi convocado para o próximo domingo, 7 de setembro, em Natal. A manifestação, organizada pelo movimento “Reage Brasil”, está marcada para as 15h, em frente ao shopping Midway Mall, e contará com a presença de lideranças políticas como o senador Rogério Marinho (PL), o deputado federal General Girão (PL) e o pré-candidato a senador, Coronel Hélio (PL).

“Pela liberdade, pela anistia, pelo fim das injustiças e da perseguição contra a direita no Brasil. Todos juntos, no dia 7 de setembro. Espero por vocês. Viva Bolsonaro, viva a liberdade, viva o Brasil!”, afirmou Rogério Marinho em vídeo de convocação.

© Joédson Alves/Agência Brasil
Protesto ocorre em meio ao avanço do projeto de lei que propõe anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023 - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Coronel Hélio também reforçou a mobilização: “As Forças Armadas são o braço forte da nação, mas a verdadeira força vem do povo brasileiro. É hora do povo ir para as ruas mostrar a sua força”. Já Girão declarou: “Nós estaremos, nesse ano, celebrando a nossa independência com um grito, um grito pela liberdade. É um movimento cívico e nós precisamos de todos vocês”.

O protesto ocorre em meio ao avanço do projeto de lei que propõe anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023. A proposta ganhou força na Câmara dos Deputados após o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e preocupa o governo federal, que tenta barrar a matéria no Senado. Ministros do STF já indicaram que a medida pode ser considerada inconstitucional.