BUSCAR
BUSCAR
Acessibilidade

Natal ganhará aplicativo voltado para mobilidade de pessoas com deficiência visual

Lançamento é uma parceria da Prefeitura do Natal com o STTU
Agora RN
16/05/2024 | 14:29

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Cittamobi, lança na próxima quarta-feira 22, às 11h, na sede da STTU, o aplicativo Cittamobi Acessibilidade. A versão é voltada para as necessidades de mobilidade das pessoas com deficiência visual.

Pelo aplicativo, será possível usar o transporte público com facilidade, recebendo informações em tempo real que ajudam na autonomia do deslocamento. Além desse serviço, o sistema oferece o horário de chegada do ônibus, o melhor percurso a fazer e o ponto correto para embarque e desembarque, aviso de chegada ao ponto de destino, roteirizador, radar, locais e obstáculos. Todas as funções são ativadas por comandos de voz e possuem o suporte de uma assistente virtual.

tarifaLinhas de ônibus em Natal. Foto: STTU/Reprodução.
Natal ganhará aplicativo voltado para mobilidade de pessoas com deficiência visual - Foto: Reprodução/STTU

Outro diferencial da versão acessível é o VoiceOver, comando de voz que informa sobre as linhas de ônibus que estão chegando no ponto de parada escolhido pelo usuário.

O VoiceOver também auxilia nos deslocamentos a pé e, também, de carro com o processo de identificação de ruas e avenidas – e inclusive entre as cidades, durante as viagens.

Receba as notícias de Natal no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.

📲 Viu algo? Mande sua pauta para o Zap da Redação: (84) 98117-5384

NOTÍCIAS RELACIONADAS