A obra do Pontilhão de Cidade Nova, que foi iniciada em outubro de 2023, depende da retirada de postes para ser finalizada, conforme informou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O objetivo da construção é trazer mais segurança viária e melhorar o tráfego, acabando com um histórico ponto de retenção de veículos que existe entre os bairros do Planalto e Cidade Nova.
Porém, sete meses depois do início das obras, a equipe de reportagem do AGORA RN esteve no local e verificou que a área está isolada e sinalizada, mas sem avanços significativos.

O valor do investimento da Prefeitura de Natal no projeto supera a faixa dos R$ 15 milhões e a previsão inicial era de conclusão em até 10 meses de trabalho. Durante o ato de assinatura da ordem de serviço em outubro, o prefeito Álvaro Dias anunciou que poderia ser entregue antes.
Sobre o andamento do serviço, a STTU informou que as esquipes estão finalizando o canteiro central e ciclovia. Além disso, deram início à instalação de estacas. O avanço da obra, porém, depende da retirada de postes.
Conforme a STTU, a Neoenergia Cosern é a responsável pela retirada. A empresa, de acordo com a pasta, deu um prazo de até 3 meses para retirar os postes. Com a conclusão desta fase, a previsão para finalização geral do pontilhão é de mais três meses.

O pontilhão vai interligar a avenida Solange Nunes com a rua Engenheiro João Hélio, funcionando como uma espécie de viaduto sobre a linha férrea, permitindo que o tráfego flua de forma segura, sem a necessidade de interrupções na passagem de nível. O objetivo é melhorar a segurança e eficiência do trânsito na região, solucionando definitivamente o ponto crítico no cruzamento das ruas Primeiro de Maio e Engenheiro João Hélio, em Cidade Nova.
Além disso, o projeto executado não abrange apenas a construção do pontilhão, mas também melhorias adicionais no seu entorno, dentre elas drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e sinalização.
Procurada pelo AGORA RN, a comunicação da Neoenergia Cosern confirmou que recebeu a solicitação da STTU na semana passada, e que o prazo é de três meses para retirada dos postes.