BUSCAR
BUSCAR
Alto Oeste

Idosa de 106 anos é transportada em rede após ambulância atolar em estrada rural no RN

Paciente sofreu uma queda em casa e precisou ser carregada por familiares e vizinhos até o veículo de resgate
Redação
11/06/2026 | 09:42

Uma idosa de 106 anos precisou ser transportada em uma rede por familiares e moradores da comunidade após uma ambulância atolar em uma estrada vicinal na zona rural de José da Penha, na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu entre a noite de terça-feira 9 e a madrugada de quarta-feira 10. As informações são do G1 RN.

A paciente havia sofrido uma queda em casa, no Sítio Baixo do Fogo, e necessitava de atendimento médico. Segundo relatos de moradores, a ambulância enviada para o resgate ficou atolada por cerca de uma hora e não conseguiu chegar até a residência da idosa.

image
Familiares e moradores do Sítio Baixo do Fogo carregaram uma idosa de 106 anos em uma rede após uma ambulância atolar em estrada rural de José da Penha, no Alto Oeste potiguar. - Foto: reprodução

Diante da dificuldade de acesso, familiares e vizinhos improvisaram o transporte da paciente em uma rede até o local onde o veículo estava parado. Cerca de dez moradores participaram da mobilização para retirar a ambulância do atoleiro e permitir que a viagem até o hospital municipal fosse concluída.

Após ser atendida na unidade de saúde, a idosa recebeu alta ainda durante a madrugada. De acordo com as informações divulgadas, ela não sofreu fraturas em decorrência da queda.

Em nota, a Prefeitura de José da Penha informou que as chuvas registradas nos últimos dias provocaram danos em estradas vicinais do município. A administração municipal afirmou que a Defesa Civil foi acionada e que equipes da Secretaria de Obras foram mobilizadas para executar os reparos necessários nas vias afetadas.

Segundo o município, a ambulância transportou a paciente e uma acompanhante até o hospital. Conforme o relato, apenas o motorista integrava a equipe presente no veículo durante o atendimento.

As dificuldades de acesso voltaram a ocorrer após a alta médica. Durante o retorno para casa, por volta das 2h30, a ambulância novamente não conseguiu chegar até a residência da paciente por causa das condições da estrada. A idosa precisou ser levada em uma maca para completar o trajeto até sua casa.