Motoristas que trafegam pela Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, deverão enfrentar mudanças no trânsito a partir desta segunda-feira 11. Um trecho da via será interditado no sentido Igapó-Redinha, nas proximidades do Viaduto de Igapó, para a realização de obras de esgotamento sanitário.
Segundo a Caern, a intervenção deve durar cerca de 30 dias. Durante o período, o trecho ficará totalmente bloqueado para implantação de aproximadamente 70 metros de rede coletora de esgoto.

A operação de desvio do trânsito será coordenada pela STTU, que definiu rotas alternativas para os motoristas.
De acordo com a orientação divulgada, condutores que saem da ponte de Igapó em direção à Avenida João Medeiros Filho deverão utilizar as ruas Campo Santo e São Domingos do Amarante, retornando à avenida após o trecho interditado.
Já os motoristas que vêm da região do aeroporto e utilizam o viaduto de acesso à avenida precisarão realizar desvio pela rua Presidente Médici, na altura da rotatória do Gancho de Igapó.
A Caern informou que a obra faz parte dos serviços de ampliação da rede de esgotamento sanitário da região.
A expectativa é que o tráfego volte à normalidade após a conclusão dos serviços no trecho interditado.

Rotas alternativas
A STTU orientou os motoristas sobre os desvios durante o período da obra:
- Quem sai da ponte de Igapó em direção à Avenida João Medeiros Filho deverá seguir pelas ruas Campo Santo e São Domingos do Amarante.
- Motoristas vindos da região do aeroporto deverão acessar a rua Presidente Médici na altura da rotatória do Gancho de Igapó.
Obra deve durar 30 dias
Segundo a Caern, os serviços incluem a implantação de cerca de 70 metros de rede coletora de esgoto na região do Viaduto de Igapó.
A previsão é que a intervenção seja concluída em aproximadamente 30 dias.