BUSCAR
BUSCAR
Articulação

Klaus Araujo denuncia que prefeitura está articulando impedimento de mandato de Aldo Clemente

Motivo é o voto de Aldo para presidência da Câmara a favor de Raniere Barbosa e contra o candidato da prefeitura
Redação
29/11/2016 | 18:01

O vereador Klaus Araújo (SD) diz que a Prefeitura do Natal junto com o Gabinete Civil está em Brasília “trabalhando para tomar o mandato do vereador Aldo Clemente” – eleito este ano pelo PMB. O motivo é o voto de Aldo para presidência da Câmara a favor de Raniere Barbosa e contra o candidato da prefeitura.

Essa articulação se dá por meio de um recurso especial aberto por Junior Grafith (PDT) para que seus votos sejam contabilizados e ele possa ser declarado terceiro suplente da coligação Natal Melhor de Novo I. Sendo o recurso aceito, haverá uma recontagem dos votos e a coligação adquire mais 1700 votos, aproximadamente, conquistando assim mais uma cadeira. Então, Aldo Clemente perde o mandato e quem assume é Ary Gomes, primeiro suplente.

Klaus araujo denuncia que prefeitura está articulando impedimento de mandato de aldo clemente

De acordo com Klaus, o fato de “o terceiro suplente entrar, só para o primeiro assumir, demonstra que quem está atuando [por trás] é o prefeito”. Essa articulação beneficiaria a coligação do prefeito que teria uma cadeira a mais e, consequentemente, um voto a mais para o candidato do prefeito à presidência da Câmara.

“O prefeito está correndo para essa votação do Tribunal Superior Eleitoral acontecer até sexta”, afirma Klaus, pois, caso ocorra, acarretaria na não diplomação do vereador Aldo Clemente no dia 19 de dezembro.

Klaus, como membro da Comissão de Justiça, disse que “se a prefeitura intervir nessa questão de Aldo, vamos entrar com mandato de segurança para barrar a votação dos projetos do pacote fiscal do prefeito”. Caso não haja votação dos projetos ainda este ano, ele não valerá para o próximo mandato de Carlos Eduardo.