BUSCAR
BUSCAR
Polícia

Visitantes que estavam tentando repassar ordens para organização criminosa fora do sistema prisional são presos

Um interno e as visitantes foram autuadas pela Deicor
Redação
25/10/2023 | 12:27

Policiais penais da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta, interceptaram, em situação de flagrante delito, duas visitantes com ordens para organização criminosa que atua fora da unidade prisional.

Nos manuscritos constam ordens para o comércio de armas, tráficos de drogas, cobranças de dívidas do crime e homicídios. Um interno e as visitantes foram autuadas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

visitantes ordens crime
Nos manuscritos constam ordens para o comércio de armas, tráficos de drogas, cobranças de dívidas do crime e homicídios - Foto: divulgação/Seap
ordens
 

O diretor da PERCM, Samuel Marques, explicou que uma operação anterior indicou a possibilidade de um interno, com influência em organização criminosa, passar informações para o mundo exterior através das visitas. A Polícia Penal, então, planejou uma ação específica para impedir a atuação criminosa. “Identificamos que o interno tentou repassar ordens utilizando o saco plástico que protege a alimentação. A SEAP irá coibir a utilização desse material”, destacou.

O policial penal informou que, diante da suspeita, na tarde da terça-feira (24), a visitante foi submetida aos procedimentos de segurança de rotina: scanner corporal com utilização de raio-x e pórtico detector de metal.

Nenhum ilícito foi identificado. Os Policiais penais mantiveram a vigilância e, após confirmar o recebimento dos bilhetes no contato da visita com o interno, realizaram a abordagem e deram voz de prisão em flagrante.

ordens

A suspeita é irmã do interno. Na mesma diligência, os servidores deram voz de prisão a esposa do privado de liberdade. Ambas, acabaram autuadas por organização criminosa e estão à disposição da justiça.

O secretário da Administração Penitenciária, Helto Edi, ressaltou que o Governo do Estado investe em tecnologia e capacitação da Polícia Penal, resultando em um maior controle e segurança das unidades prisionais. Ele citou a Operação Mute, realizada na semana passada, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), em que ” mais uma vez constatou que não existem aparelhos celulares nos presídios do Estado”.

Vídeo: Cachorro é entregue morto a tutor após falha de companhia aérea
A GOL Linhas Aéreas admitiu que o desvio da rota do cachorro Joca para Fortaleza foi o resultado de uma falha operacional
23/04/2024 às 16:14
UFRN prevê retomada de obras da antiga Faculdade de Direito ainda este semestre
Reforma e restauração do prédio da antiga Faculdade de Direito foi paralisada para cumprimento de novos projetos solicitados pelo Iphan
23/04/2024 às 13:20
Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades
Com 2,1 milhões de inscritos, certame selecionará 6,6 mil servidores
22/04/2024 às 21:34
Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira
Solicitações devem ser feitas pela Página do Participante
22/04/2024 às 17:40
Justiça Federal do RN debate demandas sobre cotas para pardos em concursos públicos
Debate vem do aumento da demanda, na Justiça Federal do RN, sobre os questões envolvendo a designação de "pardos" em concursos públicos.
22/04/2024 às 14:44
Bairro Nordeste recebe serviço gratuito de mamografia oferecido pela SMS Natal
De 22 a 26 de abril, os serviços de mamografia estão sendo ofertados na Unidade de Saúde Bairro Nordeste
22/04/2024 às 10:01
IBGE: 1% mais rico ganha 39,2 vezes mais do que 40% mais pobres
Os dados a respeito da renda da população residente no Brasil constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE
19/04/2024 às 21:57
Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
DPU cria grupo de assistência a indígenas, negros e quilombolas em processos judiciais
Medida cumpre a missão da defensoria de prestar atendimento jurídico integral e gratuito às populações vulneráveis
19/04/2024 às 14:14
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.