BUSCAR
BUSCAR
Social

Tudo com Keline Jácome, autodenominada “mente inquieta”; leia coluna de Simone Silva

Confira os destaques da coluna social de Simone Silva na edição deste fim de semana do AGORA RN
Simone Silva
04/11/2023 | 05:00

Corajosa e resiliente. Quem conhece de perto a dermatologista Kelina Jacome, 39, sabe que tais adjetivos a descrevem bem. Numa referência às plantas, que tanto gosta, pode ser comparada a uma flor do deserto. Árvore que prospera em condições ásperas, mas cuja floração esplêndida encanta a todos. Em meio a alegria de ser mãe e materializar a própria e luxuosa clínica, a vida a colocou diante de um grande desafio. Cuidar do marido doente, que terminou falecendo há oito meses, quando a primogênita do casal, Katarina, tinha apenas dois. Os dias difíceis ratificaram a profunda fé que nutre e a fortaleceram para continuar a realizar os sonhos, o principal deles cuidar das pessoas, em sua especialidade, num espaço diferente, cujo filosofia se baseia em entende o passado, acompanha o presente e vislumbrar o futuro. Ao contrário do que muitos podem pensar, tais circunstâncias da vida não a enfraqueceram. Pelo contrário, a personalidade aguerrida não permitem que fique estática. Ela é superação. Foi essa vontade de sempre evoluir que a trouxe a Natal em 2009, onde fez residência no Hospital da PM, depois na UERJ e em Saoa Paulo, onde morou cinco anos. Em 2016 abriu a minha primeira clinica em Tenente Ananias. “Eu sou uma mente inquieta, em muitos setores. Acredito que precisamos estar sempre, sempre buscando conhecimento para evoluirmos. Busco enxergar o milagre de acordar, respirar e estar vivo. Agradecer agradecer e agradecer”. Essa é @dra.kelinejacome

Quando, como e porque escolheu a carreira médica ?
Eu sou de uma família de médicos. O meu pai é médico e além dele, tenho dois tios que também médicos. Então pra mim foi muito natural. Desde criança, as minhas brincadeiras sempre foram ligadas à saúde. Gostava de saber como funcionava o corpo humano, as suas estruturas, os órgãos. E a medida que ia crescendo, foi ficando mais claro, para mim, que eu gostava de cuidar de pessoas.

Keline Jácome, entrevistada da semana na coluna social de Simone Silva - Foto: Reprodução
Keline Jácome, entrevistada da semana na coluna social de Simone Silva - Foto: Reprodução

O que a atrai na dermatologia e como analisa esse segmento?
A pele é o maior órgão do corpo. Ele recobre todo o nosso organismo e protege as áreas mais vitais do nosso corpo e isso me encantou. Cuidar da pele e de tudo que a acompanha: bem-estar, autoestima e funcionalidade, que muitas vezes são deixadas de lado. Ate há poucos décadas a dermatologia ocupava um lugar bem mais tímido dentro da medicina. Hoje é umas das especialidade que mais crescer, sobretudo dentro da cosmiatria.

Qual o diferencial da CKJ?
A CKJ tem uma filosofia inovadora de cuidados, que entende o passado, acompanha o presente e vislumbra o futuro. Nosso maior desejo é transformar vidas e resgatar a autoestima de mulheres e homens, aliando tecnologia de ponta num ambiente harmônico e acolhedor.Nossa equipe multidisciplinar proporciona cuidados personalizados, para que cada um se sinta único, atingindo seu máximo potencial, sem rótulos e imposições, realçando sua própria beleza com elegância.É um verdadeiro marco no nosso estado no setor da saúde, beleza e longevidade.

O que mais gosta no seu trabalho e o que não? Em nome da beleza vale tudo?
Gosto de poder impactar profundamente na autoestima dos meus pacientes. O que não gosto é o desconprometimento de tantos profissionais que se dizem aptos a trabalhar nesse setor. Acredito que em nome da beleza só vale o que for equilibrado, harmônico e elegante. Recomendo sempre as pessoas primeiramente pesquisar muito sobre o profissional que vc vai entegar seu bem mais precioso que é Sua saúde, seu templo, seu corpo.

O que a vida te trouxe de melhor, quem te inspira e o que é importante para você?
Me ensinar que a minha salvação deve ser a minha maior preocupação que não devemos estar ansiosas por coisa nenhuma, desde que nossos planos sejam entregues nas mãos do todo poderoso. Jesus, minha família e meu marido me inspiram. A Essência das pessoas e a verdade me importam.

O que você acha que pouca gente sabe sobre você e o que não sabem?
Que leio a Bíblia diariamente, que sou extremamente organizada e que amo natureza. Não sabem que vou à missa uma ou duas semana, que amo praia, e que fazemos oração na clinica semanalmente.

O que acha que todos deveriam saber sobre você?
Que sou do interior, que busco diariamente que Deus seja verdadeiramente o centro da minha vida , que deus me deu um poder muito grande, que é o poder da superação, tb me acho corajosa, costumo dizer que meu pai me criou para a “guerra”.

Saiba tudo

  • Notícia feliz para o deputado federal Robinson Faria. Será avô de gêmeos. A filha Janine Faria, casada com Rafael Roberto está à espera de Rafael Filho e Isabela. O chá revelação ocorreu na última quinta, em João Pessoa, onde residem.
  • É hoje que a banda Grafith promove sua tradicional festa de aniversário, prometendo atrair seus fãs cativos a Shock. O show terá cinco horas de duração, numa retrospectiva do grupo que é um verdadeiro patrimônio para o potiguar.
  • A quarta edição da feijoda beneficente da ONG RefoAmar ocorre no próximo dia 19. A entidade é uma iniciativa de estudantes de engenharia civil, liderados por Fernanda Santos, que visa transformar vidas por meio de reformas de lares. Senhas no insta.
  • A comunidade jurídica internacional reconheceu o ineditismo da tese do magistrado potiguar Jarbas Bezerra que defende que a Cidadania é uma ciência. Ele criou a TEJUC, Teoria Jurídica Universal da Cidadania.
  • O gentleman Toninho Magalhães reabriu a “laje” do apê de Petrópolis para receber no feriado Clija Chait, potiguar radicada nos EUA e proprietária redes de restaurantes, com presença de coleguinhas. A coluna levou falta, mas certa que perdeu uma noite memorável.
  • Primogênita dos netos do saudoso senador Carlos Alberto com Miriam de Sousa, a lindinha Duda Souza casou com Felipe Moisés, em cerimônia íntima na casa dos pais, Gutto Barreto e Rosy de Sousa. A coluna deseja toda felicidade do mundo ao casal.

Happy birthday

  • Sábado 4

Luanda Galvão de Araujo, Cristina Pinto, Egidio Dantas, Mário Barreto, Helder Tinoco, Genalda França, Rita Albuquerque, Myllene Bold, Josebias Júnior, Kadidja Queiroz Cabral, Fred Galvão.

  • Domingo 5

Luís Marcelo Cavalcanti, João Costa, Jihane Chalita, Bebel Tinoco, Karla Patrícia Nóbrega e Sanara Nunes Oliveira, Ana Rafaela Souza,

  • Segunda-feira 6

Maiara Cruz, Acupe Alves, Karina Lelis, Juliana Lobo, Múcio Neto, Luiz Eduardo Gadelha, Dani Freire, Wodem Madruga, Marco Bruno Miranda Clementino, Ricardo Maia, Leide Câmara, Laurinha Gurgel e George Tatto.

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
22/05/2024 às 09:25
Tecnologia desenvolvida no RN pode melhorar rotinas de trabalho e reduzir demandas judiciais na construção civil
Serviço criado pela startup Faceponto já rendeu premiações nacionais dentro de feiras
22/05/2024 às 08:58
América enfrenta Corinthians em SP em busca de avançar na Copa do Brasil
Time potiguar venceu dois dos últimos três compromissos e aparece no 2º lugar do Brasileirão Série D
22/05/2024 às 08:48
Investimentos em infraestrutura e pessoal reduzem criminalidade no RN
Graças a esse esforço, o Rio Grande do Norte é hoje o segundo estado do Nordeste na proporção de policiais para cada 1.000 habitantes e o oitavo no ranking nacional
22/05/2024 às 08:39
Pacientes de Natal estão há quatro meses sem receber insulina: “Descaso”
Secretaria Municipal de Saúde informou ao AGORA RN que abriu um processo emergencial para aquisição da insulina
22/05/2024 às 08:20
Saúde anuncia abertura de novos leitos na Grande Natal
Sesap convocou mais 81 profissionais para atuarem nos 48 novos leitos que serão abertos nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e Geral João Machado, em Natal
22/05/2024 às 08:16
TSE rejeita cassação de Moro por unanimidade
PL e PT acionaram a Justiça alegando abuso de poder econômico
22/05/2024 às 08:07
Taveira demite indicados de Kátia e Carol Pires na Prefeitura de Parnamirim
Exoneração em massa ocorre no momento em que Kátia mantém sua pré-candidatura a prefeita, apesar de Taveira apoiar Salatiel de Souza
22/05/2024 às 08:00
“Bizarrices técnicas” são usadas como argumentos para impugnar pesquisas, afirma sociólogo do RN
Daniel Menezes lembra que contestações deste tipo são motivadas por má-fé e constituem crime eleitoral, conforme nova Resolução do TSE
22/05/2024 às 07:53
Prefeitura do Natal celebra 2 anos do programa Banco de Alimentos
Ação de segurança alimentar beneficia 6.000 pessoas por mês e já distribuiu mais de 90 toneladas de alimentos
22/05/2024 às 07:43
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.