BUSCAR
BUSCAR
Social

Ataque a Flávia Pipolo é estarrecedor; leia coluna de Simone Silva

Confira os destaques da coluna social de Simone Silva na edição desta quinta-feira 23 do AGORA RN
Simone Silva
23/11/2023 | 05:00

Esta semana soube de um ataque via redes sociais à influenciadora potiguar Flávia Pipolo, bastante conhecida e querida no segmento de moda. Valendo-se de um perfil de uma empresa no Instagram, uma mulher – ao que parece – desferiu diversos xingamentos, com palavras abusivas, negativas e raivosas ferindo a pessoa, cidadã e profissional. Infelizmente, o caso não é isolado e muitos que se destacam ao produzir conteúdo digital passam por isso. O que é estarrecedor e deveria causar estranheza em todos. Afinal, quem hoje não mantém uma conta nessas plataformas?

Me causa muita admiração a capacidade que as pessoas, supostamente escondidas atrás de uma tela, têm para, de forma covarde, colocar em frases e textos suas frustrações. Mais que isso: de destinarem seu tempo para opinar sobre algo que absolutamente não lhes convém. A vida do outro pertence ao outro e, a não ser que sua opinião seja solicitada, deve ser guardada. Fato é que muitos acreditam estarem seguros e escondidos e que a internet é terra de ninguém. Não é. Se não gosta do conteúdo de alguém ou da própria pessoa, há uma medida mais simples e saudável: deixar de seguir, de ver, de acompanhar.

Influenciadora potiguar Flávia Pipolo - Foto: Reprodução
Influenciadora potiguar Flávia Pipolo - Foto: Reprodução

Temos casos e casos de como esse peso da opinião alheia causa danos e tira vidas. Não é o caso de Flávia. Uma mulher destacada, bem resolvida e muito bem posicionada no segmento dos influenciadores. Uma pessoa fortalecida pela família e círculo de amigos. Mas muitos não são e não aguentam. Sucumbem. É preciso responsabilizar dentro do rigor da lei quem se sente no dever de xingar os outros via comentários públicos ou em direct. Creio que tais pessoas têm problemas emocionais e psicológicos bem sérios e que precisam de atenção especial.

Toda minha solidariedade a Flávia. Uma pioneira como blogueira em Natal, uma trabalhadora que, como todos, luta pela seu espaço e sustento. Olho com compaixão e preocupação para a pessoa que a atacou. Há dor também em quem comete esse tipo de crime, porque é um crime. Pessoas que estranham a leveza, o bem querer, talvez alguém que não enxergue beleza na própria existência. Que receba a pena e a ajuda que muito precisa. Que a todos entendam de uma vez por todas que ataques de ódio na internet só contribuem para nós empobrecer enquanto sociedade.

Saiba tudo

  • É hoje que a dermatologista Daniela Maia promove o chamado Opem Summer no Espaço Valéria Calazans. Com direito a talk show da influenciadora Luana Maciel e do stylist Luís Azevedo, só para convidados, a partir das 16h.
  • O amigo colunista Toinho Silveira promove seu tradicional Natal reunindo grupos da terceira idade no próximo dia 15 de dezembro, no mesmo local de sempre: a Praça Augusto Leite. Com direito a louvor e apresentação musical.
  • Chegou Pedro Levi, segundo filho de Ana Virgínia Barbalho e Renato Levi Jales. O baby vem fazer companhia a primogênita do casal, a fofinha Renatinha. As avós Isabela Barbalho e Fátima Jales estão em plena alegria com a nova netinha.
  • A primeira coleção autoral da marca potiguar Trèsor de joias tem assinatura de maravilhosa design Luanda Galvão. E para apresentar a novidade das peças imponentes e também minimalistas tem evento hoje, a partir das 16h, no Zanzi Coquetéis.
  • A plataforma Zé Delivery vai levar consumidores para curtir um dia de celebridade no Carnatal. A ação “Astros do Esquenta” permite acesso aos trios e espaço especial no principal camarote do evento, que o ocorre entre os dias 8 e 10 de dezembro
  • A edição potiguar do 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba ocorre próximo sábado, às 17h no Alpendre do Natal Shopping, tendo como anfitriãs nomes como Valéria Oliveira, Dani Cruz e Dodora Cardoso.

Happy birthday

Marcus Baby, Priscila Gimenez, Roberto Peres, Roberta Jales, Edmar Gadelha e Geórgia Garcia

CCJ aprova incluir na Constituição criminalização do porte de drogas
PEC foi aprovada na Câmara por 47 votos favoráveis e 17 contrários
12/06/2024 às 16:14
Polícia Civil prende mulher condenada por tentativa de homicídio no RJ; prisão aconteceu em Campo Redondo
Prisão ocorreu em decorrência de uma sentença expedida pelo TJRJ
12/06/2024 às 15:55
Exposição “Bordados do Seridó” chega sexta-feira 14 no Partage Norte Shopping
Projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais Nº 025/2023
12/06/2024 às 15:40
“AHAYÁ DE RUA” acontece neste fim de semana no bairro de Potilândia
Capacidade do espaço é limitada, então é importante que o público chegue cedo para conferir todas as atrações
12/06/2024 às 15:28
Nova proposta do governo é rejeitada e servidores técnicos da UFRN mantêm greve
Trabalhadores rejeitaram os termos e decidiram pela manutenção do movimento paredista
12/06/2024 às 15:21
Censo da Educação do RN tem participação de quase 20 mil servidores
Primeiro censo exclusivo da Educação conta com taxa de resposta de 95%
12/06/2024 às 15:10
29ª Brasil Mostra Brasil será lançada na próxima quarta-feira em Natal
Multifeira acontecerá de 16 a 25 de agosto no Centro de Convenções
12/06/2024 às 14:56
Polícia Civil prende suspeito de roubar 13 veículos em Natal
Ação policial e prisão do suspeito aconteceu na tarde da última terça-feira 11
12/06/2024 às 14:43
Obra de Pontilhão sobre linha férrea altera circulação dos trens
Tráfego será interrompido entre as estações Promorar e Pitimbu
12/06/2024 às 14:15
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.