BUSCAR
BUSCAR
Social
Tudo com Amaury Júnior: Leia entrevista com produtor cultural na coluna de Simone Silva
Confira os destaques da coluna social de Simone Silva na edição deste fim de semana do AGORA RN
Simone Silva
02/12/2023 | 05:00

Em 1997, Recife perdeu um de seus filhos. Natal ganhou. Alguém que marcaria seu nome no universo de shows e eventos da capital potiguar. Falo do produtor cultural AMAURY JÚNIOR, 36. Apaixonado pela arte desde cedo e empreendedor nato, ainda nos tempos de escola teve seu primeiro negócio: uma agência de modelos, formado pelos colegas de colégio. Tinha 12 anos. A partir de então, não parou mais. Sempre quis voar e, mais que sonhar, realizar. Sabe como ninguém aproveitar uma oportunidade. É furão. Ao mesmo tempo em que é comedido, é ousado. Tanto que, quando o Teatro Riachuelo abriu, se tornou um dos primeiros produtores a produzir lá e hoje é orgulhosamente o número 1 em quantidade de shows e recorde de bilheterias. O que o atrai é o sentimento de criar e fazer. Se define como um ser humano perfeitamente imperfeito. Não tem hora para trabalhar e possui múltiplos interesses. É jornalista de formação, escritor. Já atuou em jornal, rádio e TV. Segundo ele, a comunicação o ajuda no trabalho. Só há uma coisa que ama mais que isso: a família. É casado com Ruth Sousa e pai de três filhos. É ainda alguém que sempre prefere ter os parentes próximos, perto, dentro de casa. Ama viajar, ir a bons restaurantes e sempre que possível, encontrar os amigos. “Eu amo toda a rotina do meu trabalho, conhecer pessoas, fazer conexões. O que não gosto é quando pedem cortesia. Tenho poucos amigos, mas, para mim, são os melhores. Sou uma pessoa que tudo o que faz e vive é com muita intensidade. Acho que a grande beleza da vida é a gente saber a dor e a delícia de sermos o que realmente somos”, conta @amauryverissimojr.

O que mais gosta no seu segmento?
De poder gerar emoção nas pessoas. Quantos encontros e desencontros, quantos casamentos, quantas relações se iniciaram ou se encerraram em nossas produções. Poxa, me pego muitas vezes pensando nisso. Não é brinquedo não. São quase 22 anos nessa vida. É uma magia única que só a arte proporciona, pois ela existe para que a realidade não nos destrua. A cultura me abraça e me salva diariamente. E através dela posso salvar muitas pessoas também através das minhas produções e projetos.

O que caracteriza uma produção perfeita e o que não pode faltar ?
Aquela que toca o coração das pessoas de alguma forma. Um evento é um acontecimento. Precisa ter um propósito, precisa gerar emoção de alguma forma. A sua diversão é o meu trabalho, a minha responsabilidade. E essa é a minha paixão, é o que me move. Não pode faltar respeito, seriedade, profissionalismo e o público. Afinal, o artista sem a plateia não é nada. A magia não acontece.
O que o mercado de Natal pede em termos de espetáculos?
Precisamos de mais equipamentos culturais públicos e privados, mais teatros, cinemas, museus, bibliotecas, casas de shows. Temos uma cidade com mais de 750 mil habitantes, uma cena cultural pulsante, grandes artistas espalhados pelo mundo no teatro, na TV, na dança, etc.

Que história de bastidor de produção não esquece?
São tantas histórias, mas um grande orgulho é ter produzido Dona Bibi Ferreira. Ter feito os últimos shows em Natal da inesquecível Ângela Maria, Jair Rodrigues, Wando, Agnaldo Timóteo, Vander Lee e tantos outros artistas.

Me conte uma das grandes experiências da vida.
Realizar projetos incríveis como Festin, projeto Seis e Meia, Palco Brasil, Expo Favela RN, Grandes Encontros Musicais de Natal e tantas outras realizações.

Uma mania, uma susperstição.
Ficar ajeitando a franja e o perfeccionismo.

Como lida com as adversidades da vida?
Com a cabeça erguida e muita maturidade para enfrentar o dia a dia.

Do que não abre mão?
Da minha família e do conforto do meu lar. Um dia perfeito é aquele onde estou em paz comigo mesmo e com os meus.

O que gostaria que soubesse sobre você?
Que, apesar da cara séria demais, eu tenho um bom coração. Não guardo mágoas de ninguém.

O que você ainda sonha?
Ver meus filhos felizes, realizados e bem encaminhados.

Qual show sonha em produzir?
Roberto Carlos, Maria Bethânia, Xuxa, Madonna e por aí vai.

O que ainda lhe falta?
Acredito que tenho tudo o que preciso e mais do que mereço.

O que você acha que pouca gente sabe sobre você?
Que eu já fui ator e ganhei o prêmio de melhor ator no Festival de Teatro da Petrobras pela minha atuação no espetáculo MilkShakespeare.

Saiba tudo

  • É hoje o último samba de 2023 da Cervejaria Raffe. A partir das 16h, na Arena das Dunas. Nesta edição, as atrações são as bandas Meza Doze e Daquele Jeito. Até 18h chopp duplo. Ainda há ingressos disponíveis via plataforma OutGo.
  • Após trajetória centenária nos EUA, as instalações do Centro de Inovação Global da Avon já operam em Cajamar (SP), integrado ao CI da Natura. O novo polo atenderá cerca de 50 mercados em todo o mundo e representa 100% das operações da marca.
  • A programação deste final de semana do Natal Comedy Club está imperdível. Hoje tem o humorista cearense Kaio Freitas com seu stand up “Eu balanço mais não Kaio”. Amanhã Mykael Sales, Majimba, Robson Queiroz e Marcelo Monteiro, são as estrelas do NATCC.
  • Juliana Takemoto avisa que tem novidade da Sofie Doces. Simplesmente 14 produtos preparados com Nutella®️. São 8 bolos, entre recheados e caseiros, além de 3 doces de festas, 1 torta cookie e 2 tarteletes. Dieta que é bom, nada.
  • O Outback Natal completa nove anos e para celebrar, a loja passou por uma reestruturação grande e completa. Para apresentar as novidades, recebe na próxima terça-feira alguns jornalistas e influenciadores para um almoço.
  • A Netflix cancelou a série Conquest, estrelada por Keanu Reeves e Bruna Marquezine, e que teve cenas filmadas em SP, por causa do diretor e criador Carl Erik Rinsch, acusado de desviar parte do orçamento de US$ 55 milhões para investir em criptomoedas e itens de luxo.

Happy birthday

Sábado: Túlio Duarte, Tânia Mendes, Tereza Moura, Pedro Vilela e Cris Potter

Domingo: Nina Barbalho, Pedro Jeremias Alves, Michel Miranda, Ana Tereza Fiuza Cavalcanti, João Augusto Melo, Silvana Galvão Bezerra

Segunda: Cristiane Dantas,Francisco Oliveira, Monique Flor, Daniela Fiod, Ana Esnera Fonseca, Monique Flor e Sueldo Soares

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.